La gran revista Novo Burladero, que dirige nuestro muy estimado y admirado amigo João Queiroz, acude puntual a su cita de abril esta misma semana. En cosa de horas estará en los kioskos y puntos de venta habituales... con un número muy especial, otro más para coleccionistas, donde se honra la memoria del inolvidable cavaleiro José Samuel Lupi, recientemente fallecido... Otra edición más para coleccionistas.

Destaques de Abril


NB N.º 389, em grande parte dedicada ao grande cavaleiro tauromáquico que foi José Samuel Lupi, recentemente falecido. Destaque também para a comemoração dos 100 anos da praça de toiros de Mourão e para a recente Feira de Olivenza.

A temporada arrancou em Fevereiro, mas a primeira corrida só se realizou em Março, no dia 19, em Santarém. A NB esteve lá e conta-vos o que se passou, assim como no Dia do Forcado, em Évora.

Imperdível é igualmente o artigo de Alberto Franco sobre Joshua Benoliel, o pioneiro dos fotógrafos taurinos portugueses.

Poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Aos Toiros com Bordalo (Alberto Franco), d'O Assento do Cocheiro (José Folque de Mendoça), Tauromaquia Insular (José Paulo Lima), Os Picotazos (Luís Toucinho), Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias), Fotografias com História e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura. Acompanhe também a NB no facebook (facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.
JOSÉ LUPI foi um dos grandes cavaleiros da História da Tauromaquia portuguesa. Aos 90 anos de idade, faleceu no passado dia 8 de Março. A NB 389, referente ao mês de Abril, rende-lhe, como não podia deixar de ser, uma justíssima e sentida homenagem.
A HISTÓRIA fica registada nas páginas da "Novo Burladero" como em mais lado nenhum. São já mesmo... 44 anos com muito orgulho e muita afición.