El PAN está obsesionado por cargarse la Tauromaquia en Portugal. 

El jornal "Valor Local" destacaba horas atrás las intenciones de la candidata del PAN a la Presidencia de la Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, uno de los territorios -sino el que más- donde la Tauromaquia está más enraizada en Portugal. Como cabía esperar en personaje radical anti-taurino, su programa electoral pasa por cargarse las corridas de toros en la llamada "Sevilla portuguesa".

Adélia Gominho cortará touradas do Colete Encarnado e critica abate de árvores

A candidata vai seguir as políticas do PAN se ganhar as eleições e acabar com a componente tauromáquica das festas. Adélia Gominho acusa ainda a Câmara PS de esconder as contas no caso do concurso "7 Maravilhas"...

Adélia Gominho, de 52 anos, é a candidata do PAN à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Veio morar para Portugal desde os sete anos, e vive desde então no Sobralinho, em Vila Franca de Xira. É profissional de comunicação e marketing.

Explica o jornal "Valor Local" que "Relativamente ao assunto das touradas, em que defende que os aficionados devem ter alternativas dentro da ruralidade, mas sem tomar uma posição em concreto, discorda da acusação de eleitoralismo, e responde: “Sou totalmente contra todas as formas de tauromaquia. Não só as touradas, mas também as largadas e garraiadas, e não por ser o cavalo e touro em concreto. Uma das minhas primeiras propostas foi que a Câmara não licenciasse circos com animais selvagens. A minha preocupação em não usar os animais para entretenimento é transversal e não tem que ver apenas com a cultura tauromáquica”. Na sua opinião, “os animais têm valor intrínseco por si só” embora compreenda a tradição, até porque reside na zona desde a infância. Explica que a partir de determinada altura na vida, e particularmente depois de ter sido mãe, as touradas passaram a não fazer sentido para si. Se o PAN vencer estas eleições, não haverá largadas, nem touradas nem garraiadas. Recusa a palavra conflito para o que seria o seu relacionamento com a parcela da população que é aficionada, e acrescenta: “Isto é um processo evolutivo, que mais tarde ou mais cedo terá de acontecer."