Una vez más, la "Feira Anual da Trofa" fue todo un éxito. En su regreso, tras el tiempo de pandemia, la respuesta del público no pudo ser mayor, con llenos a la hora de los principales eventos, especialmente en la noche en que Miguel da Fonseca presentó su afamado espectáculo equestre, que allá donde va realmente entusiasma y triunfa. Pese al frío de la noche (el espectáculo se celebró a las 22 horas, en dia desapacible del mes de Marzo), el abarrote fue total en el recinto que habrá que ampliar en aforo para el futuro, sin duda. Y en ello ya está dispuesta la Câmara Municipal trofense.
Nos dias 3, 4 e 5 de março decorreu a lugar a Feira Anual da Trofa.
Após um interregno de dois anos, o Centro Equestre Bougado acolheu mais uma edição deste certame, onde teve lugar um Concurso de Modelo e Andamentos da Raça Lusitana e a 1ª Jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho de 2023.
Un momento del gran espectáculo ecuestre presentado en Trofa por Mi da Fonseca







-------
tribuna da tauromaquia 
Fotografia : Miguel VELOSO / Facebook
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------

¿Quien es "Mi da Fonseca"?

Miguel Fonseca es más conhecido no mundo equestre por "Mi da Fonseca.
Luís Miguel Cordeiro da Fonseca, "Mi da Fonseca" começou a montar em Santarém na escola do Sr. António Vassalo, passando depois pelas escolas de Licas Negrão, Cancela de Abreu, Martins Abrantes, Morgado Lusitano, Carlos Pinto, Bento Castelhano, Pedro Torres e Miguel Ralão. 
Como no seu dia referia João Cortesão, no apontamento que fez relacionado com a personagem, "com toda esta formação, tão excelente e tão diversificada não admira que tenha sido campeão nacional, campeão da Europa e Mundial por equipas, medalha de bronze individual no Campeonato do Mundo e campeão da Europa (ET) de cavalos lusitanos. Além de tudo isto, participou em Raids, em concursos de obstáculos e dressage vindo mesmo a tourear a cavalo como amador".
Ha quem refere que "Mi da Fonseca" prepara por ano mais de 15 cavalos na modalidade de Equitação de Trabalho.
O palmarés de "Mi da Fonseca" é invejável, "e toda a sua história mostra-nos um homem que vive de forma intensa e apaixonadamente o cavalo e a equitação", falava no seu tempo o saudoso João Cortesão, a propósito do trabalho imenso e brilhante durante décadas que leva feito já Luís Miguel Cordeiro da Fonseca...