Volvió la "Feira Anual da Trofa" y... encantó el espectáculo equestre de "Mi da Fonseca" y su grupo




Una vez más, la "Feira Anual da Trofa" fue todo un éxito. En su regreso, tras el tiempo de pandemia, la respuesta del público no pudo ser mayor, con llenos a la hora de los principales eventos, especialmente en la noche en que Miguel da Fonseca presentó su afamado espectáculo equestre, que allá donde va realmente entusiasma y triunfa. Pese al frío de la noche (el espectáculo se celebró a las 22 horas, en dia desapacible del mes de Marzo), el abarrote fue total en el recinto que habrá que ampliar en aforo para el futuro, sin duda. Y en ello ya está dispuesta la Câmara Municipal trofense.
Nos dias 3, 4 e 5 de março decorreu a lugar a Feira Anual da Trofa.
Após um interregno de dois anos, o Centro Equestre Bougado acolheu mais uma edição deste certame, onde teve lugar um Concurso de Modelo e Andamentos da Raça Lusitana e a 1ª Jornada do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho de 2023.
Un momento del gran espectáculo ecuestre presentado en Trofa por Mi da Fonseca







-------
tribuna da tauromaquia 
Fotografia : Miguel VELOSO / Facebook
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------

¿Quien es "Mi da Fonseca"?

Miguel Fonseca es más conhecido no mundo equestre por "Mi da Fonseca.
Luís Miguel Cordeiro da Fonseca, "Mi da Fonseca" começou a montar em Santarém na escola do Sr. António Vassalo, passando depois pelas escolas de Licas Negrão, Cancela de Abreu, Martins Abrantes, Morgado Lusitano, Carlos Pinto, Bento Castelhano, Pedro Torres e Miguel Ralão. 
Como no seu dia referia João Cortesão, no apontamento que fez relacionado com a personagem, "com toda esta formação, tão excelente e tão diversificada não admira que tenha sido campeão nacional, campeão da Europa e Mundial por equipas, medalha de bronze individual no Campeonato do Mundo e campeão da Europa (ET) de cavalos lusitanos. Além de tudo isto, participou em Raids, em concursos de obstáculos e dressage vindo mesmo a tourear a cavalo como amador".
Ha quem refere que "Mi da Fonseca" prepara por ano mais de 15 cavalos na modalidade de Equitação de Trabalho.
O palmarés de "Mi da Fonseca" é invejável, "e toda a sua história mostra-nos um homem que vive de forma intensa e apaixonadamente o cavalo e a equitação", falava no seu tempo o saudoso João Cortesão, a propósito do trabalho imenso e brilhante durante décadas que leva feito já Luís Miguel Cordeiro da Fonseca...
TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS