La Banda Municipal Alterense en un momento de su brillante actuación


Cante Alentejano, con el grupo "Os Cá d´Cima", muy aplaudidos, como los demás artistas

TRIBUNA da TAUROMAQUIA

La gran Gala da Tauromaquia organizada por "Ramagens, Ouro e Prata", en Alter do Chão, resultó -como era de esperar- un grandioso éxito. Abarrote en el Cine-Teatro de Alter do Chão, excelentes actuaciones de acuerdo al programa anunciado, brillantez en el desarrollo de la entrega de premios... Pueden sentirse muy orgullosos, Ana Meira y Marco Gomes, porque con su excelente buen hacer -una vez más- han logrado prestigiar a la Tauromaquia, a su gran proyecto "Ramagens, Ouro e Prata" y... a la propia localidad alentejana de Alter do Chão que en esta tarde de sábado se ha convertido en capital por unas horas de la Tauromaquia portuguesa.


Del Grupo Sevilhanas Rocieras, de Golegá, que causó excelente impresión


El Estudio de Dança Rita Trindade mostró gran nivel sobre el escenario

Fernanda Maria Branco Mouzinho es una de las 5.000 amigas y amigos del Club de la Tribuna da Tauromaquia. Y ocupó lugar este sábado, en el Cine-Teatro de Alter do Chão. Al final de la Gala da Tauromaquia no pudo resistirse e hizo este justo comentario que ensalza a los promotores de esta gran jornada. Igualmente, Fernanda dio a luz pública imágenes de lo allí vivido con notables emociones en no pocos rostros de los homenajeados. Con la debida venia, trasladamos también a todos los seguidores de la Tribuna da Tauromaquia, estas interesantes imágenes de Fernanda Maria Branco Mouzinho.





Rui Bento Vásquez, reconocido como torero importante que fue, agradeciendo su distinción





Ernesto Manuel y Julio André



Pedro Coelho dos Reis, muy reconocido















Isabel Nolasco recoge el premio a título póstumo otorgado a Rui Casqueiro






Alter do Chão ha sabido reconocer las virtudes que adornan a Ana Meira y Marco Gomes

Diz-se no mundo dos touros que os toureiros são feitos de outra massa, e há os que dão de facto provas disso, mas também há aficionados feitos de outra massa. O Marco e a Ana são disso o melhor exemplo. Exemplo de resiliência e resistência, de empenho e dedicação, de trabalho e altruísmo, de paixão e um nível cultural muito acima da média…e um sem número de valores que os movem a fazer pela Tauromaquia um trabalho digno do melhor registo.
O mérito que este casal tem, felizmente, já vai além fronteiras, e espero, sinceramente, que alguém de direito faça justiça aos lhes reconhecer aos mais altos níveis o serviço que estão a prestar à cultura portuguesa e à identidade deste nosso país.
Promoveram hoje a décima Gala da Tauromaquia e não podia ter sido melhor. Um espetáculo de música e dança abrangentes e um leque de homenageados sem ir em modas ou mediatismos, mas sim fazendo justiça a percursos e reconhecendo o trabalho a vários intervenientes da Festa Brava. Solene mas simples, sem alaridos mas muitíssimo digno, sem vedetismo mas com gente com muita arte a correr-lhe nas veias….
Notável tarde que a Tauromaquia em geral tem a agradecer ao Ramagens Ouro Prata e que eu em particular tenho a agradecer à Ana e ao Marco o convite que me fizeram e o privilégio que me foi dado para viver este momento.
Sempre grata,

Fernanda Maria Mouzinho.


Fernanda asistió a la Gala, en excelente compañía, al lado de dos grandes : el inovidable banderillero Ernesto Manuel y el polifacético y gran taurino, Raúl Caldeira.

Y decía esta tarde de sábado, precisamente, Fernanda María Mouzinho : "Há muitas formas de ir aos touros. Hoje não fui à Praça mas fui aos touros. E que tarde de touros para gravar no melhor da memória das minhas células. Um espetáculo do mais agradável, um conjunto de homenageados notável, e o privilégio de estar ladeado por quem sabe. Há coisas que o dinheiro não compra e há gente que são de facto impagáveis! São poços sem fundo de sabedoria, têm um número interminável de histórias para contar, sabem estar, transmitem o que a vida lhes deu a viver, sem peneiras, com inteligência e sentido de humor… fazem dos momentos mais do que tempo a passar e tornam-nos a existência muito mais rica. Ficamos sempre melhores pessoas depois destes intervalos de tempo onde a nossa humilde existência se cruza com gente tão válida. E ouvir, de quem de facto sabe, que a forma como eu vejo a Tauromaquia é pura paixão ultrapassa muito o que podia ambicionar para preencher esta tarde de sábado. Oh Mestre, esta vindo de quem vem …não é uma frase é pura poesia, não é um elogio é um bálsamo para a minha existência.
Muito grata, Raul Caldeira e Ernesto Manuel Ferreira, um privilégio..."


_______