Fernanda María Branco Mouzinho es una de las 5.000 amigas (os) del Club de la TRIBUNA da TAUROMAQUIA y nos habla de esta foto que ven aquí, encima.
Por cierto, el último en llegar, en ingresar ayer, en cuanto se produjo una baja, ha sido el maestro António Ribeiro Telles, quien estaba el primero horas atrás en nuestra gran lista de espera y a partir de ahora nos honra con su presencia en nuestro club de amigos(as). Le damos la más cordial bienvenida. 
Nunca sabremos por qué Facebook no permite más de 5.000 amigos(as). Eso hace que mientras alguno(a) no marcha de donde está, no podamos dar entrada a sus relevos, contemplados en nuestra ya famosa lista de espera.
Pero al grano : Fernanda María Branco Mouzinho, a propósito de la hermosa foto arriba publicada, escribió el pasado día 8-M un muy interesante texto, que merece la pena leer con calma ahora, una vez reproducido con la debida venia. Dice así :

E aqui se me apresenta um excelente exemplo. 
A fotografia foi tirada num qualquer dia que não o de hoje, porque quem tem respeito pelos outros tem por todos e todos dias. 
Na fotografia temos uma cavaleira que é profissional na sua arte e respeitada pelo seu empenho e trabalho num mundo que dizem de homens (mas que na minha opinião acontece todo em função das mulheres, mas isso seria outro tema!)... mas não chegou a profissional por ser loira ou morena, mulher ou homem, chegou porque tem capacidade para isso e se esforçou para tal. Ponto!

Na fotografia temos um forcado que, apesar de estar dentro de uma arena com uma mulher em pé de igualdade de protagonismo, não deixa de a venerar e respeitar enquanto mulher. Nem ela deixou de ser mulher por trabalhar num sector maioritariamente de homens, nem ele deixou de ser homem por manifestar publicamente respeito por uma mulher. Ponto!

Somos todos diferentes, somos todos seres únicos. Em lugar de alaridos em dias pontuais... sejamos todos os dias respeitosos uns com os outros. Em lugar de avalanches de boas intenções um dia por ano... sejamos diariamente movidos por detalhes e gestos de tolerância.
Em lugar de guerras por querer igual aquilo que é diferente, tenhamos batalhas por um respeito mútuo…. E nesta altura em especial ponhamos o foco, as orações, o empenho, a dedicação, as forças para contribuir, seja como for, para a PAZ de todos….



----------
Fernanda 
Maria 
Branco 
Mouzinho


-------
tribuna da tauromaquia 
Fotografia :  Grupo Forcados Amadores de Coruche
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------