tribuna da tauromaquia
by Jaime M. Amante

RECTA FINAL DA TEMPORADA PORTUGUESA 2022.
OUTUBRO/NOVEMBRO/2022
VILA FRANCA DE XIRA - Domingo, 30,às 16h00. Festival Taurino Comemorativo dos 90º anos do Grupo de F. A. Vila Franca de Xira.
6 Toiros de Passanha para João Moura, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol, João Salgueiro e Marcos Bastinhas. Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.
CARTAXO - Terça-feira, 1 de Novembro (feriado nacional) às 16h00. Corrida de Toiros de Homenagem ao cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira pelos seus 45 anos de alternativa.
6 Toiros - 3 de Manuel Veiga e 3 de José Pereira Dias para Marcos Bastinhas, Luís Rouxinol Jr. e o praticante António Telles (filho). Pegam os grupos de forcados Amadores da Azambuja, Arruda dos Vinhos e Cartaxo.
GOLEGÃ - Domingo, 6 de Novembro, às 16h00. 6 - 4 toiros de Canas Vigouroux e 2 de Cunhal Patrício, para os cavaleiros Gonçalo Fernandes, Marcelo Mendes e Parreirita Cigano. Pegam os Grupos de forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, do Aposento da Chamusca e os Académicos de Coimbra.
GOLEGÃ - Sábado, 12 de Novembro, às 16h00. 6 Toiros - 3 de Passanha e 3 de Paulo Caetano para João Moura Caetano, Andrés Romero e Francisco F. Núncio.
Pegam os Grupos de forcados Amadores do Ribatejo, Amadores da Chamusca e Amadores de Beja.