Se calhar já chega desta arrogância... Se calhar já chega desta impunidade...


-----
TRIBUNA da TAUROMAQUIA IBÉRICA
by FERNANDA MARIA BRANCO MOUZINHO
Fotos : ANTÓNIO VÉLEZ
Se aconseja click sobre cada foto que quieran ver a mayor tamaño y calidad
---
Já vi o malabarismo destes maus artistas várias vezes, o que significa que devem estar ungidos de alguma impunidade. Sei que o fizeram já noutros países, o que denota poder económico para viagens,
(imagino que só andem a pé, de bicicleta ou de carro eléctrico), hotéis,( imagino que só se instalem em alojamento 100% sustentáveis), restaurantes, (imagino que só se alimentem em restaurantes vegetarianos), bilhetes (imagino que para entrarem nas Corridas comprem os respectivos bilhetes). 

Se qualquer aficionado para ir a uma Corrida longe da sua residência tem que colocar na equação todas as despesas inerentes a esta deslocação e muitas vezes acaba por se render à evidência que não é possível ir a todas as que lhes apeteceria, imagino que esta dupla de maus artistas esteja, para além de impune, muito bem financiada. Só pode!!!! 

Esta impunidade que lhes permite repetir o crime e este patrocínio que lhes permite andar de Praça em Praça por países onde a tauromaquia é uma realidade, já nos daria para emitir umas quantas opiniões sobre a seita a que estes dois pertencem. Mas, por agora, mantenhamos o foco no modus operandi dos visados. 

Já os vi em acção pessoalmente e já li sobre as actuações noutras paragens. Agem sempre da mesma forma. Saltam à Praça quando toda a arena está livre ou ocupada só por humanos. Ou seja, os que argumentam que os Touros só investem porque são provocados, que os Touros só marram porque os picamos, que os Touros só atacam para se defenderem… (e outras pérolas do género, mas todas típicas de quem percebe tanto de animais como eu percebo de naves espaciais)… os que têm estas teorias todas sobre o quanto afável é um Touro de lide, na hora de as levar à prática, saltam à Praça quanto o, dito dócil, animal lá não está. 
Das duas uma, ou não acreditam na teoria que apregoam ou de facto estão muito bem pagos mas não o suficiente para arriscar a vidinha perante o tal bichinho que só ataca para se defender??!!! 
Moral da história, se nem os próprios acreditam nas teorias que querem impingir, quem se deixa iludir por esta gente só pode ter preguiça de usar os neurónios.
 
Se calhar já chega desta arrogância de meia dúzia perante o estar de povos com séculos de história.
Se calhar já chega desta impunidade perante os crimes que estas duas criaturas repetem de Praça em Praça.
Se calhar já chega desta falta de respeito pela liberdade de tantos que pagamos bilhete ( com os impostos de 23% quando todos os espetáculos pagam 6%) e só queremos assistir tranquilamente ao que temos direito.
Se calhar já chega de tanta modernice sem fundamento que a única coisa que faz é destruir com base em teorias e manipulação de cabeças pouco esclarecidas.
 
Ninguém é obrigado a gostar. Mas todos estão obrigados a respeitar.
Ninguém nasce ensinado, mas morrer orgulhosamente ignorante já é opcional. 
Se têm dúvidas venham ao campo que os da ruralidade teremos todo o gosto em explicar.
Já não há paciência para tanta teoria e utopia. 
Pensar dá trabalho, mas o cérebro não é um músculo….mas precisa ser exercitado!

TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS