-----
TRIBUNA da TAUROMAQUIA IBÉRICA
by FERNANDA MARIA MOUZINHO
---

O meu respeito e admiração pelos Moços da Jaquetas de Ramagens é transversal. Mas hoje escrevo umas linhas sobre o Grupo que tenho geograficamente mais perto. 
O Grupo de Forcados Amadores de Portalegre nasceu a 25 de Maio de 1969 e está, por isso, hoje de parabéns. Só por isso já se justificava fazer esta referência. 
Mas para além de parabenizar todos os que fazem, ou fizeram, parte do Grupo, gostaria de deixar umas palavras de reconhecimento ao que foi o seu primeiro Cabo, José Carrilho Landeiro. 

O Sr Landeiro sempre foi pessoa de traço de identidade singular, nunca deixou nada por dizer, sempre usou de frontalidade, dotado de um sentido de humor único e de um estar à antiga… pessoa com quem tive o privilégio de conviver bastante e de quem ouvi os relatos mais hilariantes das vidas de quem pega touros. 

Quando há 54 ano o Grupo de Portalegre foi fundado esteve na sua liderança um conterrâneo desta minha região que digo tantas vezes ter pouquíssimos aficionados, mas que faz justiça à frase poucos mas bons! 
Ao Sr José Landeiro agradeço todas as aventuras e desventuras que tive o privilégio de o ouvir contar e que me fizeram criar pela arte de pegar touros um apreço e deferência que me fazem todos dias sentir necessidade de os homenagear.

Parabéns Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.
Obrigada Sr. José Landeiro