Forcados de Alter do Chão ressuscitam em grande e se convertem nos melhores cernelheiros

Bajo el titular de "A hora de João Galhofas", nuestra colaboradora Fernanda María Branco Mouzinho escribía días pasados en la TRIBUNA da TAUROMAQUIA, sobre el nuevo tiempo que con el cabo João Galhofas se iniciaba para los forcados amadores de Alter do Chão... Y no iba descaminada. 
Porque en la tarde de este sábado, la pareja representante del citado grupo logró proclamarse vencedora del concurso de cernelhas, en el llamado "Día do Forcado" que se ha venido celebrando en la Arena d´Évora. Y no iba así desencaminada Fernanda, cuyo texto abajo reproducimos...

-----------------------------------

João Galhofas, quatro anos atrás, com uma admiradora







A hora de João Galhofas

Como vivemos o tempo da ditadura do gosto e as notícias são sujeitas não a um lápis azul mas a crivos de muitas cores…vou já adiantando serviço, e assim se, os órgãos de comunicação local e quem tudo divulga, não fizerem referência suficiente ao assunto, fica o meu humilde contributo para que a notícia se espalhe mais uma vez e tenha a merecida divulgação.

No passado 13 de Agosto vi o Grupo de Forcados de Alter do Chão marcar presença numa Corrida mas não deixar boa marca. Com honestidade, transversal a estas gentes, no dia seguinte suspenderam actividade. Pararam, voltaram atrás para tomar balanço e recomeçaram os treinos por estes dias passados de Fevereiro. 
Anunciaram que retomam actividade e que o fazem com novo Cabo. É agora líder do Grupo o nosso conterrâneo Joao Galhofas. Um Cabo de Grupo de Forcados não é escolhido ao acaso, não é sorteado ou nomeado… é eleito pelos seus pares, é-lhe entregue a responsabilidade da liderança, das opções, das decisões… é escolhido por aqueles que se vão por à mercê das suas decisões para arriscar a vida perante um touro, é eleito pelos que vestem a jaqueta com as mesmas ramagens e nele depositam a responsabilidade de os honrar a todos. 
Por estas e muitas outras razões temos motivos para nos orgulhar de ter um nosso conterrâneo nestas funções. Não é o primeiro, porque o Sr. José Landeiro foi em tempos Cabo do Grupo de Forcados de Portalegre, mas isso não lhe retira o mérito que é preciso ter, como Moço de Forcado e como pessoa, para ocupar este cargo. 
Ao Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão em geral e ao seu Cabo João Galhofas em especial, os maiores sucessos. Que Deus reparta sorte.

-------
tribuna da tauromaquia 
by Fernanda Maria Branco Mouzinho
Fotografia : Arquivo João Galhofas
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------


TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS