El banderillero João Pedro Silva, miembros de la dirección de la Tertúlia Tauromáquica Terceirense y la cabeza del novillo-toro "Galán" que lidió de capote Jõao Pedro en "Las Ventas" en el 2022.

tribuna da tauromaquia

Los de la Tertúlia Tauromáquica Terceirense son gente agradecida. En este caso, a un torero -de plata- de la tierra : João Pedro Silva, "O Açoriano". João obsequió a la Tertúlia Terceirense con la cabeza disecada del novillo "Galán", al que lidió de maravilla en la plaza de Las Ventas, en Madrid, en el 2022. Pueden recordar la información de días pasados, aquí

Ahora, los integrantes de la Tertúlia Tauromáquica Terceirense han agradecido públicamente el detalle de sensibilidad y aprecio que para ellos ha tenido el excelente banderillero que es "O Açoriano".
Um sonho, um pedaço de história… Gratidão
A Ilha Terceira, há muito que é um berço de gente aficionada e de artistas que são uma mais valia, que levam na bagagem e no coração o nome de uma ilha e de uma região por esse mundo taurino.
Com o seu nome inscrito nessa história, o bandarilheiro terceirense João Pedro Silva, tem alcançado uma evidente notoriedade, por mérito próprio e muita dedicação, tem singrado a pulso na sua arte e o reconhecimento tem chegado pouco a pouco, não sendo de todo um mero desconhecido no panorama taurino nacional, mas galgando fronteiras e assumindo-se uma certeza mesmo lá fora.
Na temporada de 2022 tocou o céu, cumpriu um sonho e pisou a arena de Las Ventas, em Madrid, aquela que é considerada o suprassumo das praças de toiros.
Tal acontecimento ficará eternamente gravado na sua memória, e agora de uma forma mais física, na memória de todos os aficionados terceirenses. Nunca esquecendo as suas raízes, conhecido no exterior como o “Açoriano”, João Pedro Silva honrou a Tertúlia Tauromáquica Terceirense com a cabeça do novilho “GALÁN”, um jabonero pertencente à ganadaria de Aurelio Hernando.
Num exímio trabalho de taxidermia, desta forma deixa a sua marca e um pouco daquilo que vivenciou a 21 de julho de 2022, tornando-se no primeiro açoriano a tourear na Monumental de Madrid.
A direção da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, vem assim publicamente congratular o ato altruísta de João Pedro Silva, com a certeza que o “GALÁN” terá o devido destaque na sede da instituição, para rejubilo e apreciação dos sócios e demais frequentadores daquele espaço.
Que venham novas conquistas, e muito sucesso nas realizações pessoais e profissionais.
Pequenas ações, grandes atitudes!
Tertúlia Tauromáquica Terceirense