tribuna da tauromaquia
Anuncian a João Moura padre y a los forcados de Évora para el domingo de Pascua de 2023 en la plaza de São Manços, Alentejo, cerca de Évora precisamente. ¿El resto del cartel? : en pequeñas dosis, o "diócesis" -como decía aquel castizo-. El empresario anda jugando al Facebook y va soltando las perlas cuando le apetece... 

En el Portugal das Touradas actualmente : mucho chau-chau y no demasiada abundancia de seriedad, la seriedad que la Fiesta de los Toros tanto necesita...

Lo que circula en la red social, ahora mismo, es esto :

A Páscoa é em S. Manços!
No dia 9 de Abril de 2023, é domingo de Páscoa, e como manda a tradição a castiça praça de toiros José Jacinto Branco volta a abrir as suas portas, para uma extraordinária corrida de toiros à Portuguesa.
Numa tarde em que se presta homenagem ao grande génio do toureio a cavalo mundial, Maestro João Moura, a empresa Toiros e Tradições lda tem o prazer de anunciar a presença do valoroso e prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Évora, que comemora na temporada de 2023 o seu Sexagésimo aniversário.
São 60 anos a dignificar a nobre arte de pegar toiros e a elevar pelos 4 cantos do mundo a mui nobre e sempre leal cidade de Évora!
Após 5 anos de ausência regressa à taurina vila de São Manços, o grupo de forcados amadores de Évora comandados por João Pedro Oliveira, no ano da sua passagem de testemunho a José Maria Caeiro.