Se acaba el tiempo de Aranha&Gato en Granja : solo volverán si les garantizan 2 a 3 años de gestión
La pareja Paulo Aranha & Rui Gato se disuelve... ahora que finaliza el compromiso de gestión que tenían para con la plaza de Granja, donde acaban de llevarse un batacazo de asistencia en la última corrida, lo que convierte el año 2024 en triste y con el "agujero" financiero... para olvidar.
Aranha y Gato solo volverían a hacerse cargo de Granja si les garantizan un proyecto de gestión de la plaza válido para dos o tres años mínimo. Si así no fuere, parece que no volverían...
Hay que leer con calma, a propósito del asunto, el siguiente "depoimento" de Paulo Aranha, hace unas horas...
Paulo Aranha se siente agradecido con Rui Gato Rodrigues en Granja, Alentejo
" O FINAL DE MAIS UM CICLO "
Como habitualmente e depois de mais uma organização taurina, aqui estou para dar a cara com as decepções, fazer agradecimentos e transmitir novidades.
Início com o agradecimento ao Rui Gato Rodrigues por ter estado disponível em 2022 e 2024 sempre que o convidei para juntos organizarmos a temporada taurina na praça de touros da Granja.
A praça de touros da Granja a nível tauromaquico é a menina dos meus olhos, foi nesta praça onde me vesti de forcado mais vezes e foi nesta praça que peguei grande parte dos touros enquanto forcado amador do extinto Grupo de Forcados Amadores da Granja.
Agradecimento especial á Freguesia De Granja, e seu executivo por terem confiado no nosso empenho e lealdade. Em fevereiro 2022 organizamos um dos melhores festivais taurinos que á memória na nossa praça, em Setembro organizamos uma corrida de touros com especial destaque na homenagem aos nossos conterrâneos irmãos Ramalho, foi uma temporada muito positiva, que nos permitiu oferecer materias para melhoramentos em obras na praça.
Este ano 2024 não foi o ano sonhado nem desejado, nâo foi possivel organizar o festival de fevereiro e a corrida de 14-09-2024 de setembro deixou dissabores amargos, não pelo espetáculo artistico que até foi agradável e teve pontos de interesse, mas a nível de afluência de aficionados e publico em geral ficou além do necessário, deixando um défice financeiro não desejado.
É este o risco, foi este o risco que assumimos e não viramos a cara aos nossos compromissos.
Agradecimento á Junta de Freguesia por nos ajudar, aos toureiros ganaderos e restantes intervinientes na corrida, uma palavra de AGRADECIMENTO aos aficionados e publico em geral que estiveram nos nossos eventos, obrigado.
Não posso deixar de mencionar a decepção com a Comissão de Festas de São Brás e São Sebastião - Granja que recebeu do Município de Mourão o valor total do subsídio orçamentado para as festas e se recusaram desde a primeira hora a contribuir com a organização da corrida de touros tão cultural e enraizada nas nossas festas.
Informo que a minha parceria com o Rui Gato nas organizações taurinas termina no final do ano como determina o contrato de adjudicação da praça de touros da Granja.
Fica entre nós a mesma amizade que nos une desde os tempos de juventude.
Poderei (podemos) voltar, mas só com um projeto a medio prazo 2-3 anos.