Las confesiones de Pombeiro ante el computador, en noche de no conciliar el sueño...


El inquieto taurino, Luis M. Pombeiro, es de los que tardan en conciliar el sueño. Siendo esto así, a veces, le da por sentarse al ordenador y escribir. Esta vez lo hizo esta noche pasada, antes de dormir algo. Son como sus reflexiones en voz alta, su acta notarial de sus inquietudes, sus preocupaciones en la noche anterior a un día -hoy- de corrida en Lisboa. 
El texto, que vio la luz en Facebook, ha sido muy celebrado por los amigos y seguidores de Pombeiro. 
¿Qué escribió Pombeiro?. Ahora podrán leerlo los lectores(as) de la TRIBUNA que así lo deseen :

"Já todos sabem que para mim, os dias que antecedem uma Corrida são demasiado stressantes. São dias e noites de pensar e repensar tudo! Para hoje temos um curro de boa apresentação e um cartel fabuloso. Tudo se conjuga para uma enorme noite de toiros . A Corrida da Rentrée terá as bancadas repletas de gente gira , de bronzes vindos das férias , de gente com saudades do glamour e da classe do Campo Pequeno sempre!. Um turbilhão de pensamentos , de ideias , de pormenores invade-me e não me deixa dormir. Há que molhar bem o piso. O som tem de ser bem testado. Os troféus das homenagens. Os convidados. O embarque dos toiros e o sei descarrego. A publicidade que não pode parar até às nove da noite. A equipa que tem de estar motivada logo à noite para sair a trabalhar a próxima corrida. A corrida estará cheia? Teremos última hora? Penso que sim. Ambiente haverá porque nada há a apontar. Bom, há sempre os “ velhos do Restelo”. Mas nesta madrugada não são as críticas que me preocupam. Penso e repenso que está tudo em conformidade. Só não posso tourear nem pegar. Rezo sempre para que ninguém se magoe. Penso que deveria tirar uns dias para descanso. Mas tenho a Figueira. Depois talvez Santo Aleixo . Se aguentar . Penso em dia 6 é que a corrida tem de esgotar ! Mas há toureiros que vão a Lisboa e em meia dúzia de dias toureiam a meia dúzia de quilómetros … Não conta, digo eu. Essa noite será do Pablo e os aficionados portugueses querem homenagea-lo por tudo o que fez pelo Toureio e o Embaixador que é do Cavalo Lusitano. Essa guerra começa só amanhã. Faltam os lugares para os autocarros das bandas e das excursões. Anotado. Amanhã a Banda residente, a fabulosa Banda do Samouco apadrinha mais uma estreia a da Banda da Amareleja. Um bom atractivo para animar a corrida. Mais : pedir aos Toureiros que não deem voltas e mais voltas de agradecimentos em cada ferro bom que ponham. Encurtar voltas. Recolha rápida dos toiros. Pedir paciência aos Campinos. Ver bem o piso de manhã e antes do sorteio. Voltar a molhar antes do início. Chamar os intervenientes. Por a música a tocar para não termos de gramar com as sirenes da Polícia, ou melhor, as sirenes dos antis que como são poucos fazem barulho com instrumentos única e exclusivamente para incomodar .
Isto é um martírio … em cada corrida há demasiados pormenores que podem fazer a diferença. Almoço com amigos espanhóis. Vídeo conferência para Espanha. Ida a Jerez sexta? Combinar amanhã . Talvez terça seja melhor. É tempo para a família? Talvez o fim de semana de 30. Uma boa hipótese de ir para a praia ou para o meu Alentejo. Tenho tempo para pensar nisso. Só não consigo é dormir. Nem a escrever e a chatear que me vá ler , o sono chega. Vou tentar. Desculpem estes desabafos.
Espero por todos amanhã e que depois me comentem onde falhei ou onde se pode melhorar .
Conto convosco
Até já
Ainda vim à varanda. Está lua cheia e um vento fresco. A temperatura a noite estará amena pelo que o calor na praça será menor. O vento alivia a tensão. Olho para o carro e penso qual vai o normal ou o da publicidade ?! Hoje andaram três carros em Lisboa a fazer som . Até gravamos som em inglês !!! Um espectáculo do século 17. Não se mata o touro. Os Forcados e a sua coragem. No inglês quase perfeito do Paulo Beja. Mais ainda faltam os convites das Rádios e dos Jornais. Anotado .
A maioria não leu até ao fim. Se leu bem haja pela paciência. Terá lugar no céu garantido!"
La novillada más importante y trascendental de la temporada 2024 -en Portugal- es ya este domingo, en la plaza de toros del Sítio da Nazaré
TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS