Outra Banda da Música para Évora!) Sigue el conflicto : la ignorancia y la tozudez reinan allí...

 

Sigue el conflicto en Évora. La ignorancia y la tozudez reinan allí...

Outra Banda da Música para Évora!

No reinado de Dona Maria II, durante o consulado do ministro Passos Manoel , da esquerda liberal do movimento “vintista” e líder dos “setembrista”, as corridas de toiros foram proibidas no reino. Proibição que durou 9 meses e abolida por determinação popular. Quando voltaram a ser permitidas, ouve-se o Hino da Maria da Fonte nas praças de toiros – quando entra o director da corrida – como expressão da vontade popular e contra os anti-taurinos.

Desde o reinado de Dona Maria II que se ouvem os acordes do Hino da Maria da Fonte, tendo continuado na Primeira República, no Estado Novo e nesta Terceira República. Não há qualquer razão para ficar ao critério do maestro e com total indiferença do director da corrida.

O maestro da Banda da Música que costuma actuar na Arena d’Évora não quer tocar os acordes do Hino da Maria da Fonte. Assim há que mudar a Banda, para uma mais aficionada.

Manuel Peralta Godinho e Cunha

Post Scriptum de MANUEL PERALTA GODINHO e CUNHA : 
Se é verdade que a luz não existe para o cego, também é verdade que o som não existe para o surdo. Porém, a “cegueira” pode ser, não tanto, da dificuldade de visão, mas também do desconhecimento, na falta de escola, da falta de cultura.
No caso, falta de cultura taurina e com surdez aos factos históricos.

NOTA del DIRECTOR de la TRIBUNA - Los empresarios de Évora pasan a ser culpables, tanto como el director de esa banda de música actual, pues pasado un tiempo prudencial se ve que una corrida tras otra consienten que el fulano que dirige la formación musical se pase la tradición taurina -eso es el asunto que nos ocupa- por el forro de sus caprichos... ¡Basta ya de tanto ignorante dispuesto así a dinamitar la Tauromaquia portuguesa!

APUNTE del veterano aficionado y ex gran forcado, JOAQUIM MURTEIRA CORREIA : Quando o prepotente e ignorante que é chefe da banda, se julga dono da razão, em conjunto com a ignorância da empresa e até dos próprios Directores de Corrida, dá nisto !!!...
Os valores e costumes seculares ancestrais são desvirtuados !!!...
Assim vai a nossa Tauromaquia !!!.
Publicar un comentario

Publicar un comentario

TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS