"O Totalitarismo espreita as nossas tradições", refere o Blogue do Minho


"Trata-se de uma clara manifestação de totalitarismo – a expressão máxima de autoritarismo – através da qual os seus promotores procuram exercer o controlo sobre todas as formas de vida pública e privada dos cidadãos..."
O TOTALITARISMO ESPREITA AS NOSSAS TRADIÇÕES! 
Por Carlos Gomes
25.06.24



Um minúsculo grupo político que ainda tem representação parlamentar - o PAN - veio recentemente a Ponte de Lima, a pretexto da corrida da Vaca das Cordas, anunciar a sua intenção de propôr na Assembleia da República a realização de um referendo à tauromaquia, misturando nela toda a espécie de tradições culturais como as chegas de bois, as touradas à corda dos Açores e as tão caraterísticas corridas da Vaca das Cordas.

Trata-se de uma clara manifestação de totalitarismo – a expressão máxima de autoritarismo – através da qual os seus promotores procuram exercer o controlo sobre todas as formas de vida pública e privada dos cidadãos. O regime totalitário tem como objetivo controlar praticamente todos os aspetos da vida em sociedade, incluindo a economia, educação, arte, ciência, vida privada e valores morais dos cidadãos.

Tal como preconizam, o exercício do direito ao referendo para esses fins levaria à extinção de praticamente todas as manifestações da vida cultural. O teatro, a ópera, o bailado, o folclore, a pesca, as atividades cinegéticas, os parques zoológicos passariam a ser proibidos e os seus promotores perseguidos… pessoa alguma poderia jamais comer um bife sob pena de ser chicoteada em público e o consumo da doutrina totalitária tornar-se-ía obrigatória! E, os minhotos ficariam impedidos de utilizar arados e carros de bois para aceder às leiras íngremes.

- É melhor referendar os totalitarismos enquanto é tempo!
Publicar un comentario

Publicar un comentario

TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS