OneToroTV : "está em jogo o fim dos toiros na Televisão e por consequência um golpe muito duro para o setor taurino"



El canal de Televisión privado llamado OneToroTV ha hecho público un llamamiento, a la desesperada, ante el alarmante crecimiento de la Piratería televisiva, lo que está teniendo un fuerte impacto en su estabilidad económica y se convierte ya en seria amenaza cara al futuro y la propia existencia de OneToroTV. El manifiesto, a modo de carta abierta a la Opinión Pública, dice lo siguiente :

Estimados senhores,

Faz um pouco mais de um ano, que a OneToroTV começava esta decidida aposta pela tauromaquia e a televisão. Num momento de incerteza, marcado por numerosas dúvidas dentro do setor e perante o iminente declínio televisivo do mundo taurino, tomámos a decisão de lançar este projeto. Com o apoio de um grupo de investidores e o compromisso de união de todo o grupo diretivo, dedicámo-nos a fazer um esforço titânico.

O nosso objetivo é oferecer o mais notável da tauromaquia e levá-lo ao mundo inteiro com a mais alta qualidade televisiva que podemos fornecer. Um dos marcos mais importantes foi apresentar o calendário de retransmissões taurinas no mês de janeiro, com mais de 117 festejos em direto das mais importantes feiras, algo nunca antes feito.
Temos continuado a promoção tanto da festa como da nossa plataforma numa ampla variedade de suporte, atraindo investimento publicitário tanto dos meios especializados como dos generalistas. Temos difundido a imagem taurina nos principais grupos mediáticos, chegando à imprensa, radio e televisão, sob o nosso conhecido slogan “Cuidemos dos nossos”, o qual deveria representar todos os taurinos.

Continuamos a apostar na internacionalização da festa fazendo campanhas internacionais que chegam às audiências dos cinco continentes. Temos realizado ações e gerado impacto no mercado da língua inglesa. Além disso, estamos a investir em novas tecnologias e espaços que os jovens gostem, adaptando a linguagem à da juventude.
Nos nossos perfis das redes sociais, conseguimos superar os 100.000 seguidores em tempo recorde.

Em suma, OneToro é um projeto que nos preocupa a todos, que envolve a ti, a nós e à tauromaquia. Neste momento necessitamos de ti especialmente para consolidar-nos e conseguir que a OneToro tenha futuro. Já não se trata do nosso interesse, estamos a falar do bem e do futuro da festa que nos une a todos.

Baseamo-nos numa tecnologia aplicada a uma tradição tão enraizada, como são os toiros. Porém, devemos denunciar que estamos a ser atacados por um flagelo que não sabemos se seremos capazes de superar : a pirataria.
Não é um problema novo: outros setores já sofreram disso, incluindo o antigo operador... mas temos detetado um alarmante aumento de emissões fraudulentas nos últimos meses, e isso não é o pior, o mais triste e preocupante são os milhares de supostos aficionados ou “defensores do mundo do toro”, que seguem com regularidade estas emissões piratas.

Além disso existe um vazio legal e não há demasiadas ferramentas para poder combater este flagelo que nos faz sangrar.
O nosso chamamento é um grito desesperado a todos os coletivos profissionais e de aficionados, para procurar entre todos uma solução a este sério problema que pode levar-nos ao final deste modelo de negócio vital. Este modelo não só sustenta o setor taurino, mas também nos permite a todos seguir as principais feiras taurinas na televisão.

Ver a OneToro de forma fraudulenta é roubar, não só a nós, mas também aos profissionais que cada tarde arriscam a vida, aos ganaderos, aos moços de espadas, aos empresários taurinos... em suma, a todos os que vivem do setor e inclusive ao aficionado que paga bilhete ou subscrição da nossa plataforma. Trata-se do futuro económico das vossas famílias, quando alguém vê a OneToro de forma pirata está a roubar-vos e todos devemos tomar consciência disso. Necessitamos que estejam ao nosso lado nesta batalha, condenando aqueles que fazem uso ilegal da tauromaquia.

Surpreendentemente, presenciámos atónitos como aficionados e inclusivo profissionais se vangloriam, orgulham e divulgam aos quatro ventos que seguem as retransmissões da OneToro de forma pirata e ilegal. Não é só algo inadmissível e insustentável, mas que irá desencadear o fim dos toros na televisão e por consequência um golpe muito duro para o setor.

Aproveitamos a ocasião para cumprimentá-los cordialmente,


Artículo Anterior Artículo Siguiente