60 anos de vida do Grupo de Forcados Amadores do Montijo

Susana Figueiredo assina este extraordinário texto sobre a Festa de Campo realizada na Herdade da Barroca D'Alva, comemorativa dos 60 anos do Grupo de Forcados Amadores do Montijo.
Susana : muito obrigado pelo texto e pela sua partilha.



Sobre ontem na Barroca D'Alva... foi bonito! Principalmente constatar que foram muitos os que ouviram "o chamado" e disseram "Presente".
Um "mar de gente" a dizer "Estamos aqui!"
Particularmente feliz, por lá encontrar antigas glórias e bons amigos do meu pai, que fizeram questão de vir celebrar o 60° Aniversário daquele que foi e é, o seu Grupo!
Maravilhada, por mais uma vez estar à conversa com uma "Élite" muito especial de um tempo que não deve, nem pode ser esquecido, pelo tanto que se dedicaram à Jaqueta que envergaram.
Muito feliz, por uma vez mais, poder abraçar (entre outros), um dos melhores amigos que o meu pai teve e têm nesta vida, José Coisinhas.
Feliz por ouvir e relembrar as histórias que são parte tão bonita do percurso desta "Família".
E claro, como não poderia deixar de ser, orgulhosa por vêr por lá "uns quantos, meninos do meu pai". E com certeza, de onde ele nos acompanha, também está.
E sim, ainda houve quem me levasse às lágrimas por alguns momentos pelo carinho e admiração que têm pelo meu pai. Foi como, se continuasse entre nós. E continua!
Foi emocionante também, testemunhar quem relembrasse os que já não estão entre nós e que perderam a vida no ativo. Jamais poderão ser esquecidos.
É certo e sabido que durante o percurso da história do Grupo, houve altos e baixos. Mas a parte mais bonita de tudo, é que, foram muitos os que, ouviram o "chamado" numa hora tão crucial, e apesar e independentemente das diferenças e discordâncias, que é inevitável que as haja, o fator principal prevaleceu. A união pelo bem maior, honrar a história e garantir a continuidade do Grupo de Forcados Amadores do Montijo apoiando os elementos actuais dirigidos pela mão do Cabo Zé Suissas.
Para terminar, não posso deixar de agradecer, mais uma vez, a forma como nos receberam.
Que a sorte se reparta por todos!

Susana Figueiredo


Artículo Anterior Artículo Siguiente