Santo Aleixo tiene un cartel que induce a la confusión al omitir la palabra "festival"...

TRIBUNA da TAUROMAQUIA / Fotos : D. R.
--------------------------------

A empresa Toiros com Arte a través de uma nota de imprensa, vem de anunciar a composição do Concurso de Pegas & Festival Taurino que se organiza a 30 de março de 2024, em Santo Aleixo.

"Depois do sucesso, em 2023, deste dia taurino repetimos o formato neste ano de 2024. Reunimo-nos novamente em Santo Aleixo, no tradicional Sábado de Páscoa, para viver um dia de convívio e afición",
justifica a empresa... que lança um cartaz absolutamente lamentável, impresentável, porque quem não olhe mais que no cartaz até pode achar que se trata de uma corrida de toiros... a palavra "FESTIVAL" não aparece no cartaz por parte nenhuma (s.e.u.o.). ¿Publicidade enganosa ou "metedura de pata" de alguém?...

Pelas 9h00 do dia 30 de março terá lugar o Concurso de Pegas, que conta com a participação de mais de 30 grupos de forcados, onde cada grupo realizará três diferentes pegas - Porta Gaiola, Caras e Cernelha-. Como em anteriores edições o júri será responsável por avaliar as prestações dos vários grupos e no final sairão vencedores dois (2) dos grupos participantes. Como prémio, os dois (2) vencedores serão 'acartelados' no festival taurino que se realiza na parte da tarde desse mesmo dia.

Pelas 16h00 inicia-se o Festival Taurino que contará com a presença dos cavaleiros João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, João Moura Jr, Joaquim Brito Paes, o praticante Francisco Maldonado Cortes e ainda o amador Tomás Moura. Serão lidados seis novilhos das ganadarias Branco Núncio, Fernandes de Castro, São Torcato, Pégoras e Irmãos Moura Caetano.


Artículo Anterior Artículo Siguiente