Esposa de Mauricio do Vale) Catarina do Vale recebe prémio "O MIRANTE" - Personalidade do Ano na Política


Texto : RBTRIBUNA. Foto : D. R.
......................................................

Fue de lo más brillante y solemne, hay que quien dice que la mejor de las muchas ediciones de la siempre muy importante fiesta de entrega de estos premios. En el Convento de San Francisco, en Santarém, O MIRANTE, que es el mayor y mejor periódico regional de Portugal, reunió a la flor y nata de la Sociedad de O Ribatejo y destacó a los mejores... Y entre ellos, una cara muy conocida para los aficionados a la Tauromaquia, Catarina do Vale, esposa del muy conocido crítico taurino, apoderado y ex director de Comunicación del Sporting de Lisboa, Mauricio Rato do Vale.

Catarina do Vale destaca-se como autarca e recebe prémio Personalidade do Ano Política

Catarina do Vale é a Personalidade do Ano na área da Política e recebeu o prémio atribuído por O MIRANTE esta quinta-feira, 29 de Fevereiro, em Santarém. A vice-presidente da Câmara de Benavente, autarca há uma década e presidente do Centro de Recuperação Infantil de Benavente, que se considera uma mulher de afectos, recebeu a distinção numa cerimónia no Convento de S. Francisco com centenas de convidados.

Uma mulher justa que gosta de se relacionar de igual para igual. 
Catarina Pinheiro do Vale nasceu em 1979, em Lisboa, mas foi em Benavente que cresceu e aprendeu os grandes valores e princípios da família, do respeito e da honestidade. Licenciou-se em Psicologia Clínica e foi com essa área que em 2005 estágio na Câmara Municipal de Benavente. 
Antes de entrar na política a tempo inteiro, trabalhou como psicóloga no Agrupamento de Escolas de Samora Correia. 
É presidente do Centro de Recuperação Infantil de Benavente, cargo não remunerado que já exercia antes de ser vereadora da camara e para o qual foi convidada por António José Ganhão. Estar como presidente na instituição e desenvolver trabalho no terreno é uma das suas maiores missões de vida.
Considera-se uma mulher de afectos, mas não esconde que tem o pulso firme nas alturas certas e que gosta de ser tão afectuosa como assertiva sem, no entanto, deixar de ser correcta no trato. 
Em 2013 entrou para o seu primeiro mandato enquanto vereadora na Câmara Municipal de Benavente eleita pela CDU mas na condição de independente. 
Assumiu recentemente a presidência do executivo durante cerca de quatro meses, tempo em que Carlos Coutinho esteve a recuperar de doença, garantindo ter o sentimento de dever cumprido. 
Assume com entusiasmo a paixão pela festa brava, um gosto e sentimento que lhe foi passado pela família, uma vez que o avô foi campino e o pai e irmão foram forcados. 
É casada com Maurício do Vale, conhecido crítico tauromáquico e homem da comunicação. 
Catarina Pinheiro do Vale é uma mulher que diz gostar de ser justa nas suas decisões e julgamentos e, se alguma coisa falhar, assume que não tem problemas em pedir desculpa. 
Como lema de vida Catarina do Vale diz que trabalha todos os dias para continuar a ser uma pessoa integra e ponderada, que gosta de olhar as pessoas olhos nos olhos e de se relacionar com elas de igual para igual. ( In "O MIRANTE")

PODEM LER MAIS... e ainda descarregar a revista especial dedicada a 
todos os premiados pelo O MIRANTE, no link :






Artículo Anterior Artículo Siguiente