NOTÍCIAS de "CARDOSO II", "JUANITO", MOURA, PALHA, VEIGA TEIXEIRA e LISKA LLORKA


"CARDOSO II" TOMARÁ EL MANDO...

Tal e cómo já se conhecia, Cardoso II va ser o novo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete. António José Cardoso será o relevo de Nuno Santana e sendo assim chegado o momento... o sexto cabo do grupo. A mudança de jaqueta da capitania será na tradicional corrida Concurso de Ganadarias na próxima Feira de Alcochete (11 de Agosto).

JUANITO : NUEVA OPORTUNIDAD EN MADRID

Ao igual que Dias Gomes (Domingo de Páscoa) -ver informação aparte-, João Silva "Juanito" tem já lugar reservado para um cartaz no 2024 na praça de Las Ventas. "Juanito" tem agora nova oportunidade em Madrid, depois daquela infeliz tarde de 2022 quando a confirmação da alternativa. Agora va a actuar a 28 de Abril acartelado junto com Curro Díaz e David de Miranda e com toiros de Araúz de Robles.

MOURA, CONDENADO Y PROHIBIDO

João Moura padre foi condenado pelo Tribunal de Portalegre a uma pena de quatro anos e oito meses de prisão, com execução suspensa. O cavaleiro estava acusado pelo Ministério Público por 18 crimes de maus tratos a animais de companhia (neste caso galgos). João Moura deverá pagar ainda 1.000 euros a três associações de defesa e ajuda dos animais. Moura está tambiem proibido de ter animais de companhia durante cinco anos e de frequentar feiras de animais, corridas de galgos e eventos semelhantes durante três anos. O advogado de João Moura estuda agora um possível recurso para Tribunal superior.

PALHA & VEIGA TEIXEIRA EN CONCURSO EN VIC-FEZENSAC

França novamente, com as coisas bem feitas. Club Taurino Viçois divulgou os cartazes da Feira de Petencostés, em Vic-Fezensac. Destaca na feira 2024, a presença de duas ganadarias portuguesas na corrida concurso prevista para 19 de maio.
18 de maio (matinal): Novilhos de Raso de Portillo para Álvaro Seseña, El Melli e Jesús de la Calzada
18 de maio (tarde): Toiros de Celestino Cuadri para Fernando Robleño, Esaú Fernandez e Gómez del Pilar
19 de maio (matinal): Toiros de Saltillo, Palha, Prieto de la Cal, Veiga Teixeira, Conde de la Corte e Pages Mailhan para Sánchez Vara, Octavio Chacón e Juan de Castilla
19 de maio (tarde): Toiros de Dolores Aguirre para Alberto Lamelas, Damián Castaño e Luis Gerpe
20 de maio (matinal): Novilhos de Le Lartet para vencedor do Bolsín de Bougue e Bruno Martinez (E. T. Huesca) e Juan de Morena (E. T. Arles)
20 de maio (tarde): Toiros de Los Maños para Morenito de Aranda, Román e El Rafi

BELLÍSIMO CARTEL DE LISKA LLORKA

Destacada composição para Golegá 2024 : o cartaz da XLVIII Feira Nacional do Cavalo, XXV Feira Internacional do Cavalo Lusitano e Feira de São Martinho, tem por base o grande trabalho da genial Liska Llorka, que pintou ao vivo o cavalo "Ofensor", da Coudelaria Manuel Assunção Coimbra, cavalo sagrado Campeão dos Campeões na FNC 2023.
O Pré-Programa da Feira Nacional do Cavalo 2024 está a ser lanzado neste final de Janeiro, durante I Salão do Cavalo Lusitano, na Sociedade Hípica Portuguesa, em Lisboa. Mais detalhes na www.feiranacionaldocavalo.com

---------
www.tribunadatauromaquia.com - RBTRIBUNA
+ Fotos : ARAÚJO MACEIRA -
----------

Artículo Anterior Artículo Siguiente