XV Feira do Cavalo de Ponte de Lima recebe o Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho


rbtribuna
Se aconseja click sobre cada foto que quieran ver a mayor tamaño y calidad
---

XV Feira do Cavalo de Ponte de Lima recebe o Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho na Expolima

A 15ª edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima arranca esta semana entrante, na Expolima, e este ano recebe o Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho.

Evento de referência a nível nacional e internacional, ao longo dos seus 15 anos foi distinguida como “Melhor Destino de Horseball” e “Evento do Ano”, entre outros títulos.

O Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho conta com a participação de 10 países, nomeadamente: Portugal, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Itália, República Checa e Suécia.

A Equitação de Trabalho é uma modalidade equestre baseada na equitação tradicional de cada país, mantendo e conservando as suas diferentes tradições, nomeadamente no uso do traje e arreios, e em que o cavaleiro utiliza apenas uma mão na condução da sua montada. Foi concebida para destacar o tipo de monte utilizado nas diferentes vertentes do trabalho de campo.

Constituído por 4 diferentes etapas, o Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho começa por uma prova de ensino, maneabilidade, velocidade e por fim, a prova da vaca, disputada exclusivamente por equipas. Esta é uma representação do maneio de gado, a cavalo, no campo, ainda hoje feito dessa forma em vários países, e aqui transposto para a competição.

Acompanhe ao pormenor a Feira do cavalo de Ponte de Lima em: www.feiradocavalo.pt



Publicar un comentario

Publicar un comentario

TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS