Víctor Barrio : sete anos da trágica tarde em Teruel


tribuna
datauromaquiaibérica

by JAIME M. AMANTE
Se aconseja click sobre cada foto que quieran ver a mayor tamaño y calidad
---
VÍCTOR BARRIO
SETE ANOS DA TRÁGICA TARDE EM TERUEL.
29/05/1987 - 09/07/2016
Víctor Barrio Hernanz, nos cartazes Víctor Barrio, nasceu em Grajera (Segovia) a 29 de Maio de 1987.
Como novilheiro sem picadores, actuou pela primeira vêz em Las Ventas de Retamosa (Toledo) na tarde de 13 de Julho de 2008.
Após um numero considerável de novilhadas sem picadores, apresenta-se com "los del castoreño" a 29 de Agosto de 2009, na praça de toiros de Sepúlveda (Segovia).
A sua trajetória como novilheiro é exitosa com vários prémios importantes, como o de melhor novilheiro de San Isidro 2011 e sendo triunfador em vários certames para novilheiros, como o Alfarero de Oro (Villaseca de la Sagra), Frascuelo de Plata (Moralzarzal) e Espiga de Oro (Calasparra).
A alternativa chega no Domingo de Ressurreição em Madrid, a 8 de Abril de 2012. Foi seu padrinho José Pedro Prados "El Fundi" e testemunha, Juan del Alamo com toiros de José Luís Pereda.
Após uma brutal colhida sofrida quando lidava o terceiro da tarde, de seu nome "Lorenzo" com 529 Kg, que como os seus irmãos pertencia a ganadaria de Los Maños, viria a falecer na tarde de 9 de Julho de 2016 na praça de toiros de Teruel no decorrer da Feira del Angel.
Repartia nessa tarde cartel com Curro Vasquez e Morenito de Aranda.

Um Maestro... uma eterna recordação!.
Artículo Anterior Artículo Siguiente