La carta de los forcados de Coimbra sobre su ausencia en las corridas del 2023 en Figueira da Foz
COMUNICADO CONJUNTO DOS FORCADOS AMADORES DE COIMBRA E FORCADOS AMADORES ACADÉMICOS DE COIMBRA.Terminou a escassos minutos, na Praça de Toiros “Coliseu Figueirense”, a cerimónia de apresentação da temporada taurina 2023 e na sequência da mesma, a divulgação dos cartéis, pela empresa Ovação e Palmas, adjudicatária do tauródromo Figueirense para a temporada de 2023.
Uma surpresa, se destaca, na confeção e na composição dos cartéis apresentados. Os dois grupos de Forcados de Coimbra - Amadores e Amadores Académicos - não estarão presentes na temporada 2023 na praça que, ambos, consideram a sua casa natural.
Quer o Grupo de Forcados Amadores de Coimbra quer o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra, representados respetivamente pelos seus cabos, vêm por este meio informar a afición local e o público em geral, que, devido ao incumprimento dos compromissos assumidos pela referida empresa, não se encontram reunidas as condições necessárias para a atuação de ambos os grupos, esta temporada no Coliseu Figueirense.
Na vida, deparamo-nos frequentemente com decisões difíceis, que nos colocam à prova e exigem que tomemos caminhos baseados nos nossos valores. É nessas situações que revelamos verdadeiramente o nosso caráter e a nossa forma de estar.
Por isso somos forcados...
Embora as escolhas corretas nem sempre sejam fáceis, é importante sermos fiéis aos nossos princípios. Mesmo enfrentando estes desafios e lidando com as consequências das nossas decisões, devemos estar conscientes de que agimos de acordo com aquilo em que acreditamos.
Para nós, mais importante que andar na festa, sempre foi, sem dúvida, a maneira como o fazemos. Honrar a palavra dada é um princípio que reflete a nossa integridade e caráter. Quando prometemos algo, assumimos um compromisso solene e a nossa palavra torna-se uma prova da nossa confiança.
Gostaríamos também de expressar a nossa tristeza pelo facto de um número significativo de forcados, incluindo vários naturais da Figueira da Foz, bem como os dois grupos que tudo têm feito para fomentar a tauromaquia na região do Baixo Mondego, fiquem privados de praticar a atividade que tanto amam ao lado daqueles que lhes são próximos e manter bem viva a chama da Tauromaquia nos Campos de Coimbra.
Ansiamos por voltar a estar todos juntos novamente, obrigado por tudo Coliseu Figueirense!
Atenciosamente,
Com os nossos melhores cumprimentos,Pelo Grupo de Forcados Amadores de Coimbra
O Cabo Pedro Silva
Pelo Grupo de Forcados Amadores Académicos de CoimbraO Cabo Ricardo R. Marques