Forcados de Beja tendrán nuevo cabo en 2024 : el médico-veterinario Francisco Patanita
rbtribuna
Foto de líderes del G.F.A de Beja
---------
Evidentemente que nada es eterno en esta Vida. Y menos aún la capitanía de los grupos de forcados, el puesto de los llamados cabos. Viene ello a cuento de los frecuentes relevos que se van protagonizando al frente de estos colectivos.
O Grupo de Forcados Amadores de Beja comunicou que no passado dia 25 de Julho de 2023 os antigos cabos e os elementos actuais do Grupo reuniram para eleger o futuro cabo do Grupo de Beja, que sucederá assim ao actual cabo Miguel Sampaio, no inicio da temporada 2024.O Miguel Sampaio decidiu, que após 16 temporadas enquanto forcado activo e as últimas 6 assumindo as funções de cabo, tinha chegado o momento de transmitir a liderança do Grupo de Beja a outro forcado, tendo sido eleito por unanimidade o Francisco Patanita.
O Francisco Patanita entrou no grupo na temporada 2013, tendo-se fardado pela primeira vez no dia 28 de Abril de 2013 em Beja. Actualmente, tem 26 anos e exerce a profissão de médico veterinário. Além do grande valor que lhe é atribuído enquanto forcado, estão bem vincados os seus valores e a sua forte capacidade de liderança.
Em nota dada a estampa, os integrantes do grupo de Beja, referem que "em nome de todo o Grupo de Beja desejamos a maior sorte ao futuro cabo, e agradecemos ao actual cabo Miguel Sampaio por tudo o que deu ao Grupo, enquanto forcado e cabo, desde a nossa fundação em 2008. À semelhança de todas as outras reuniões importantes do Grupo, mais uma vez, esta teve lugar em casa da madrinha Maria de Fátima Brito Paes. Que do céu continue a zelar por todo o seu grupo querido! Agradecemos assim à família Brito Paes por nos ter aberto as portas de sua casa para esta reunião tão importante para a história e vida do Grupo de Beja".