Apontamento de urgência) Tomás Bastos : o caminho faz-se caminhando...


TOMÁS BASTOS.
MONT DE MARSAN - 20 DE JULHO 2023
BILBAO - 21 DE JULHO 2023
No preciso momento em que estou a escrever este pequeno apontamento, Tomás Bastos estará provavelmente a descansar, ou de volta da tourinha, a praticar vezes sem conta a sorte de matar.
A descansar, porque no espaço de três dias percorreu cerca de 2750 Kms, para estar presente em Sevilha, em Plaisance Du Gers e por último em Valência.
Em França cortou duas orelhas de peso, em faenas sofridas e que deixaram marcas.
Em Sevilha e em Valência, a espada privou-o de sonoros triunfos. Na Maestranza, por duas vezes o público andaluz se levantou dos seus assentos, para aplaudir com força, um genial quite por chicuelinas e um soberbo tércio de bandarilhas. Mas a espada, sempre a maldita espada, maldição hereditária para os toureiros lusos, privou o toureiro de Vila Franca, de no mínimo, uma orelha.
Em Valência a história foi diferente, lide mais completa, sofrida, feita de garra e valor. Estocada até a bola, mas o novilho recusava-se a cair e o uso do descabello em várias tentativas, apagou definitivamente um sonoro triunfo, provavelmente para troféus.
Mas o público valenciano é sabedor e conhecedor e tributou ao vilafranquense uma sonora ovação.
Tomás Bastos, nasceu toureiro, tem no sangue e na alma essa raça dos eleitos. Tem garra, tem raça, tem “toreria y presume de torero”....
Esta semana enfrenta mais dois sérios compromissos em França na feira de Mont de Marsan e no dia seguinte em Bilbao no II Certame Memorial Ivan Fandiño.
MONT DE MARSAN (França) - 5ª-feira, 20 de Julho, pelas 11h00 (hora local) - Feira de La Madeleine. Novilhada s/picadores.
4 Novilhos - 2 de "La Espera" e 2 de "Alma Serena" para Andoni Verdejo, Samuel Navalon, TOMÁS BASTOS e El Mene.
BILBAU (Espanha) - 6ª feira,21, às 20h00 (hora local) - II Certame Memorial Ivan Fadiño. Novilhada s/picadores.
6 Novilhos de Victoriano del Rio para El Mene, Arturo Cartagena e TOMÁS BASTOS.
O caminho faz-se caminhando...
Afinal, é de Vila Franca......Tomás Bastos.

tribuna
datauromaquiaibérica

by JAIME M. AMANTE
Fotos : ARCHIVOS
Hagan click sobre cada foto que quieran ver a mayor tamaño y calidad
---
IMPORTANTE) Para optimizar esta web y lograr un mejor efecto visual de los contenidos, textos y titulares de la TRIBUNA da TAUROMAQUIA, aconsejamos utilizar como navegador en Internet el llamado GOOGLE CHROME, tanto si acceden a nuestra página desde un computador de mesa, como desde un ipad, una tablet o un simple teléfono. Instálense, si no lo tienen, Google Chrome : es gratis.
Artículo Anterior Artículo Siguiente