Abiul quiere llenar su plaza con la corrida mixta del 6 de agosto


𝟎𝟔 𝐝𝐞 𝐀𝐠𝐨𝐬𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟑 - 𝟐ª 𝐂𝐨𝐫𝐫𝐢𝐝𝐚 𝐝𝐚 𝐅𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐓𝐚𝐮𝐫𝐢𝐧𝐚 de Abiul
A Corrida Mista de domingo 6 agosto será de homenagem à Família Rouxinol pelo empenho e dedicação à Afición de Abiul, ao longo dos anos. A Família Rouxinol sempre teve uma grande relação de amizade com Abiul e um comportamento exemplar, tanto dentro como fora de praça. Merece ser reconhecida e não há forma mais justa do que lhe dedicar uma corrida.
No concerne ao toureio a pé, como já é conhecimento de todos, os de Abiul podem contar, este ano, com a presença do matador de toiros João Silva “Juanito”. É português, tem provas dadas do grande toureiro que é, já esteve nas catedrais do toureio a pé do país vizinho e desta maneira merece e faz todo o sentido estar também em Abiul.
As pegas estão a cargo dos Forcados Amadores Académicos de Coimbra, é um grupo que está em crescente, tem obtido importantes triunfos cheios de mérito. Um exemplo a seguir pelo seu comportamento tanto dentro como fora de praça.
Para completar a corrida teremos uma novidade -anunciam os promotores-, o Novilheiro Praticante Gonçalo Alves irá lidar um novilho Falé Filipe. "A tauromaquia em Portugal não oferece muitas oportunidades para as futuras promessas do toureio a pé, e assim, com esta contratação, damos oportunidade a esta jovem promessa de se mostrar à afición Abiulense e contribuir para o crescimento do toureio a pé em Portugal, o que muito nos orgulha", explicam desde Abiul.
Os motivos para não faltar a esta corrida são muitos:
Homenagem a uma família que sempre teve muito gosto em estar em Abiul e todos os anos se esforça para estar bem.
Presença do Matador de toiros Juanito que neste momento é a figura portuguesa do toureio a pé.
Apresentação da jovem promessa do toureio a pé Gonçalo Alves.
O Grupo de Forcados que foi o triunfador da Feira no ano passado e que quererá repetir o triunfo este ano.
E a Ganadaria Falé Filipe que volta Abiul com vontade de repetir os triunfos que já aí obteve.

tribuna
datauromaquiaibérica

by JAIME M. AMANTE
Hagan click sobre cada foto que quieran ver a mayor tamaño y calidad
---
IMPORTANTE) Para optimizar esta web y lograr un mejor efecto visual de los contenidos, textos y titulares de la TRIBUNA da TAUROMAQUIA, aconsejamos utilizar como navegador en Internet el llamado GOOGLE CHROME, tanto si acceden a nuestra página desde un computador de mesa, como desde un ipad, una tablet o un simple teléfono. Instálense, si no lo tienen, Google Chrome : es gratis.
Artículo Anterior Artículo Siguiente