El cartel que mandaron pintar los Levesinho´s para el Colete Encarnado, en Vila Franca


TRIBUNA da TAUROMAQUIA IBÉRICA
---
Depois de anunciado o elenco que irá compor a tradicional corrida de toiros mista por ocasião das emblemáticas festas do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira, a Tauroleve teve o gosto de apresentar o cartaz oficial da sua corrida maior!
As festas do Colete Encarnado são o símbolo e a identidade de uma Vila Franca de Xira enraizada nas suas tradições e valores.
A tauromaquia como parte identitária desta cidade que é banhada pelo rio Tejo, tem permitido que a Palha Blanco, arena emblemática vila-franquense tenha sido o local predileto dos maiores acontecimentos taurinos de Portugal!
Um ano mais, as festas do Colete Encarnado serão o centro de atenções de milhares de pessoas, que olham para a homenagem ao nobre homem que é o campino como a mais importante festa do Ribatejo, sendo a tradicional corrida de toiros mista que se inclui nas festas uma das datas mais aguardadas no calendário taurino nacional.
No dia 2 de julho, a Palha Blanco volta a fazer história!, proclama a Tauroleve. Uma corrida de arte e com sentimento! Uma corrida de e para aficionados!, refere Levesinho.
🗓️ 2 de julho | 🕛 18:00 horas – Corrida Mista
Cavaleiros: João Salgueiro (na comemoração do 35º aniversário de alternativa) e João Ribeiro Telles (na comemoração do 15º aniversário de alternativa)
Matador de Toiros: Morante de la Puebla (na comemoração do 25º aniversário de alternativa)
Novilheiro Amador: Tomás Basto (apresentação em público do sobrinho-neto do Maestro José Júlio), que lidará um novilho
Grupo de Forcados: Amadores de Vila Franca de Xira
Ganadarias: 4 toiros Alves Inácio (lide a cavalo) e 2 toiros e 1 novilho García Jiménez (lide a pé)
Como manda a tradição, as festas do Colete Encarnado dão igualmente a oportunidade aos jovens valores na realização da garraiada mais emblemática – a Garraiada da Sardinha Assada.
🗓️ madrugada de 1 para 2 de julho | 🕛 02:00 horas – Garraiada da Sardinha Assada
Cavaleiros Amadores: Marco Santos, Mariana Avó, Ricardo Leal e Rui Miranda
Grupo de Forcados: Amadores de Vila Franca de Xira
Ganadarias: 4 novilhos Fernandes de Castro
Artículo Anterior Artículo Siguiente