SOLIDÁRIOS COM A BIA. O sector taurino mobiliza-se para ajudar a melhorar a complicada vida de uma menina




tribuna da tauromaquia by JAIME M. AMANTE

A Bia é uma carinha laroca, que irradia amor, ternura, felicidade, alegria e uma enorme força de viver. 

Beatriz de Sousa Lucas, cumpre 6 anos em Outubro. Nasceu no hospital de Coimbra com 28 semanas e apenas com 980 gr. 

Na sequência de um parto prematuro resultou uma paralisia cerebral, que tem sido acompanhada pelos pais, familiares e amigos.

Desde muito cedo  recorreu a sessões de fisioterapia e já foi submetida a várias intervenções cirúrgicas para que possa melhorar o seu dia a dia e tornar-se o mais independente possível dentro das suas limitações.

Para tal necessita de equipamento de apoio, adaptado às suas necessidades diárias. A verba angariada neste espetáculo reverte para a aquisição de uma cadeira de rodas mecanizada, cadeira para banho e outros equipamentos.

A Bia vive em Alcains, a escassos 25 minutos de Idanha a Nova (Castelo Branco), com os seus pais Patrícia Sousa e Felipe Lucas rodeada de família, amigos e muito amor, e frequenta a Escola Infantário Lar Major Rato.

O Felipe Lucas, pai da Bia, pertence ao Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão. Forcado valente, amigo dos seus amigos, nunca abandona uma luta dentro da praça. 

E nós, não vamos abandonar essa “pega”. É hora de dar primeiras, segundas e terceiras ajudas ao Felipe e restante família.

No dia anterior, 17 de Setembro realiza-se também um Concerto com os “Ojos Gitanos” pelas 22 horas na Praça de Toiros António Manzarra (ver cartaz).

Ajudar a Bia, é o louvável objetivo da corrida de toiros mista solidária que a empresa Ovação e Palmas promove no próximo dia 18 de Setembro -o único espetáculo tauromáquico agendado para esse dia- (domingo, às 17h00) na praça beirã de Idanha-a-Nova. Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal da localidade, da Caixa Agrícola, dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, da Banda Filarmónica Idanha-a-Nova entre outras colaborações e ajudas.


Lidam-se seis toiros das ganadarias Santos Silva, Júlio Justino (dois de cada para as lides a cavalo) e Falé Filipe (dois para as lides a pé) e o cartel está formado pelos cavaleiros Marco José, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e o rejoneador mexicano Cuauhtémoc Ayala, pelos matadores de toiros António João Ferreira (de Portugal) e Daniel Ollora "El Dani" (do País Vasco, Espanha) e pelos grupos de forcados madores de Arronches e de Coimbra.

Os bilhetes estão à venda no Snack-Bar "A Esplanada", na Vídeo-Foto "Quaresma", nas bilheteiras da praça no dia da corrida e as reservas podem desde já ser feitas pelo telefone 926 855 283.

E importante, São Pedro já comprou a sua barreira…

 

Publicar un comentario

Publicar un comentario

TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS