2 carteles llegan de California) Lo que le faltaba al antitaurino presidente de la Câmara : ¡debuta un cavaleiro de Vila do Conde!

tribuna da tauromaquia.

Dos próximos carteles en el núcleo luso-descendiente de California, Estados Unidos, donde se conserva el espíritu de la corrida a la portuguesa, con cavaleiros y forcados. ¡Que no decaiga!

.....

Resulta que al antitaurinismo del señor presidente de la Câmara de Vila do Conde le ha salido la réplica perfecta : surge ahora y debuta en público un cavaleiro tauromáquico precisamente de allí... Solo le falta dedicar su faena al fundamentalista presidente de la Câmara Municipal de su lugar de origen...

Destaca el Mais Semanario, publicación de Póvoa de Varzim y su zona, el debut este fin de semana, de un cavaleiro de Vila do Conde, que aún anda perfeccionándose en esto del Toreo a Caballo... y lo cuenta de este modo : 

"O cavaleiro amador José Santos, natural de Vila do Conde, atua na noite desta sexta-feira, 16 de setembro, na Feira da Moita, vila do distrito de Setúbal, numa corrida em que participam mais três cavaleiros amadores. Serão lidados 8 novilhos de várias ganadarias, informa a organização.
Formado em Engenharia Biomédica, José Santos dedica-se profissionalmente à área da saúde há vários anos, mas o mundo equestre “é a sua paixão”, sendo que esta oportunidade de participar numa corrida tauromáquica “surgiu após ter começado a aperfeiçoar a sua técnica nesta arte na Academia de Toureio Jorge Dalmeida”.
O cavaleiro refere que a Praça de Toiros da Póvoa de Varzim foi “o seu berço da tauromaquia, pois foi nessa praça que assisti às minhas primeiras corridas de toiros”, explica, e de acordo com aficionados que acompanham a carreira do jovem, “José Santos é mais um de tantos exemplos da força da afición nortenha”.
Nesta corrida, vão ainda participar dois grupos de forcados amadores e três novilheiros. A Feira Taurina de setembro da Moita, começou na passada terça-feira e prolonga-se até à noite de sexta-feira, com a corrida que engloba os cavaleiros amadores".
José Santos





Publicar un comentario

Publicar un comentario

TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS