Soraia Costa La cavaleira de Santa María da Feira se vio muy arropada Paco Velásquez, dando la vuelta. Obsérvese el lamentable piso de la pl...
Soraia Costa |
La cavaleira de Santa María da Feira se vio muy arropada |
Paco Velásquez, dando la vuelta. Obsérvese el lamentable piso de la plaza... |
Rui Salvador, como siempre, muy aclamado... |
Rui Salvador |
La representante de la ganadería de António Valente acompaña a Soraia en la vuelta al ruedo |
Cortesías a cargo de Soraia Costa, la hija del también cavaleiro José Carlos Portugal |
El cartel de este domingo en Ferreira-a-Nova |
FERREIRA-A-NOVA : OS CAMPOS DO MONDEGO VOLTARAM A VER TOURADA.
Em boa hora a povoação de Ferreira-a-Nova decidiu incluir uma corrida de touros nas suas Festas locais de honra a São Tomé.
Ontem inaugurou-se a temporada na região centro do país. Com 3/4 de casa bem preenchidos coube a Rui Salvador, Soraia Costa e Paco Velasquez enfrentar um curro da ganadaria do Mondego de ferro de António Valente e a rapaziada mais jovem dos grupos de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e das Caldas da Rainha a honra de os pegarem e exercerem a arte tão típica portuguesa de pegar toiros.
Rui Salvador andou alegre e correto frente aos seus dois exemplares deixando bons ferros nos seus oponentes. Destaque para o segundo curto da ordem, no decorrer da lide, no que abriu a função.
Soraia Costa esteve bem no segundo toiro da tarde mas subiu a parada no quinto com uma lide alegre frente a um bom toiro. No final da quinta lide do dia, lenço azul e ganadeira -Diana Valente- na volta de consagração na companhia da toureira e forcado.
Paco Velásquez sentiu as duas caras da moeda. Bem no seu toiro lidado no terceiro lugar; e no que encerrou a função, sentiu já o péssimo estado do piso. O terceiro toiro da tarde, proporcionou uma boa prestação ao matador/cavaleiro português que rematou a lide com um exemplar par de bandarilhas.
No sexto da tarde, o touro com mais peso e idade sentiu-se já o mau estado do piso com o animal muito agarrado ao chão, ainda assim o toureiro dos Riachos, esteve por cima do hastado e acabou com uma lide agradável.
No que diz respeito às pegas da tarde, foram repartidas pelos grupos de forcados amadores de Vila Franca e Caldas da Rainha.
Pelo grupo ribatejano pegaram, Vasco Carvalho, Rodrigo Andrade e Diogo Hartley.
Pela formação das Caldas da Rainha foram solistas os forcados Francisco Calisto, Salvador Serrenho e Martim Graciosa.
Apenas uma pequena nota: no futuro deve-se acautelar e acondicionar melhor o piso do redondel.
No final parabenizar a organização das festas e esperar que se crie mais uma data tradicional da tauromaquia nacional.