Jaime M. Amante ) Foto : Magaly Zapata ) A Comunidade de Madrid (CAM), como proprietária da praça de touros de Las Ventas e através do seu C...
Jaime M. Amante)
Foto : Magaly Zapata)
A Comunidade de Madrid (CAM), como proprietária da praça de touros de Las Ventas e através do seu Centro de Assuntos Taurinos, decidiu manter a Empresa Plaza 1 como adjudicatária da praça de touros, através de um procedimento de "emergência" até a resolução do novo concurso para a sua exploração.
Dado o atraso no processo do referido concurso, que não terminará na data prevista de 6 de Junho devido aos recursos interpostos, e já resolvidos, por algumas empresas tauromáquicas, a Comunidade decidiu utilizar esta fórmula para garantir a celebração, sem interrupções, da temporada taurina na "primeira" praça de toiros do mundo.
De acordo com um extenso relatório publicado no site do CAM, os responsáveis do Centro de Assuntos Taurinos optaram por esta fórmula como a única viável, justificando-a pelo "grave perigo de abandono da temporada e, consequentemente, o encerramento da praça ” do ponto de vista econômico.
A Empresa "Plaza 1" atual arrendatária até este domingo - 5 de Junho - com o fim da Feira de San Isidro, continuará assim a exercer as suas funções até à resolução do novo concurso, ficando obrigada a pagar uma mensalidade ao CAM de 56.250 euros.
Nesse sentido a empresa, anunciou já três novilhadas para os três primeiros domingos de Junho, com as seguintes composições:
Domingo - 12 de Junho - Álvaro Burdiel, Daniel Barbero e Manuel Diosleguarde. Reses de Montealto
Domingo - 19 de Junho - José Fernando Molina, que se apresenta em Madrid, Antonio Grande e Arturo Gilio. Reses de Los Chospes
Domingo - 26 de Junho - Víctor Hernández, Diego García e Isaac Fonseca. Reses de Fuente Ymbro