$type=slider$snippet=hide$cate=0

“Cabe-nos a todos, no sábado, sair de casa e ir apoiar a tauromaquia à Moita”

T empo agora para entrevista rápida ao cabo do grupo de forcados do Aposento da Moita, sobre as expectativas para o Dia da Tauromaquia e pa...


Tempo agora para entrevista rápida ao cabo do grupo de forcados do Aposento da Moita, sobre as expectativas para o Dia da Tauromaquia e para a sua actuação no Festival taurino que encerra o dia, que julgamos de interesse para todos os aficionados.

Leonardo Mathias, Cabo do Ap. da Moita : “Cabe-nos a todos, no sábado, sair de casa e ir apoiar a tauromaquia à Moita”.


Leonardo Mathias fala sobre o regresso à normalidade e sobre a actuação do Aposento no Dia da Tauromaquia, já este sábado, na Moita.  


Esta parece ser a temporada do regresso à normalidade. Tem um significado especial o arranque desta temporada depois de dois anos de pandemia?

R: Esperemos que sim, que seja um definitivo regresso à normalidade. Foram 2 temporadas muito atípicas, muito diferentes do que estávamos habituados, onde tivemos que nos adequar a todas as mudanças em prol da figura do forcado amador e da tauromaquia. Normalmente o grupo inicia a temporada em Abril ou Maio, e este ano não podemos estar mais satisfeitos que abrir a temporada em Fevereiro na nossa praça, na nossa terra e com olhos postos já para a corrida de Santarém no dia 19 de Março.


Como se define o sentimento de actuar num dia em que se celebra a tauromaquia e a liberdade cultural em casa, na Moita?

R: O sentimento de celebrar e comemorar o dia da tauromaquia na nossa terra é algo grande, pois para além do peso de responsabilidade que temos de receber todos os agentes da tauromaquia e aficionados na vila da Moita, é um dia único de defesa, exaltação e de união em torno da tauromaquia. É importante ser passada a todos os presentes aficionados a mensagem de que a cultura é livre de gostos, idades e géneros. Somos livres de apoiar a tauromaquia, é importante que defendamos a tauromaquia e os valores que nos foram passados pelos nossos familiares.


Quais os objetivos e expectativas que o grupo tem para esta temporada? 

R:  O grupo está presente nas feiras mais importantes do país o que traz uma responsabilidade acrescida a todos os elementos e uma motivação grande para a temporada. Aguardamos ainda a data do Campo Pequeno para que seja a temporada completa que todos desejamos. Temos ainda uma geração nova com muita “fome” de toiros e vontade de marcar o seu lugar no grupo e no mundo dos forcados, por isso a expectativa para este ano também é que esta geração mais nova prove em praça que querem ser realmente forcados, elevar o nome do grupo e crescer com os valores do Aposento da Moita.


Em relação à actuação no festival Taurino do Dia da Tauromaquia, no próximo sábado, quais são as vossas expectativas?

R:  As nossas expectativas são grandes com uma praça cheia de aficionados e de muitas famílias a apoiar a tauromaquia num festival com categoria e certamente com grande ambiente dentro da praça. Temos realizado uma boa preparação para a temporada 2022, o grupo está motivado e com vontade provar o seu valor dentro de praça e proporcionando aos aficionados bons momentos e bons sentimentos a viverem as pegas do Aposento da Moita.


Porque é que as pessoas devem estar presentes no Dia da Tauromaquia?

R:  Como foi comentado antes, no sábado será o mais próximo dia do regresso à normalidade que temos tido nos últimos 2 anos, mas só será um regresso à normalidade se as pessoas continuarem a apoiar a tauromaquia e saírem de casa para ir aos toiros. A pandemia deu um rombo grande nas finanças de todos os cavaleiros, matadores, bandarilheiros, ganadeiros e grupos de forcados, e, portanto, hoje a tauromaquia está mais frágil do que estava antes da pandemia. Por este motivo, se não começarmos a ir aos toiros agora, vai ser cada vez mais difícil recuperarmos o que tínhamos antes. Não nos podemos esquecer nunca que a tauromaquia é uma das tradições mais antigas de Portugal que deve ser altamente mantida e enriquecida. Cabe-nos a todos, no sábado, sair de casa e ir apoiar a tauromaquia à Moita. “O momento é agora”.


O Festival Taurino do Dia da Tauromaquia conta com um cartel misto de luxo com os cavaleiros Ana Batista, João Moura Jr, João Ribeiro Telles, João Salgueiro da Costa, o matador português João Silva "Juanito" e o novilheiro praticante Filipe Martinho.  Pegam os forcados de Montemor e Aposento da Moita, perante toiros da ganadarias Vinhas, Murteira Grave (a pé), Passanha, Eng.° Jorge de Carvalho (a pé), Varela Crujo e Romão Tenório.


O Dia da Tauromaquia realiza-se no próximo dia 26 de fevereiro na Praça de Toiros da Moita, com diversas actividades a partir das 10h da manhã, para toda a família, encerrando com um fantástico Festival Taurino às 16h. Toda a programação e bilhetes para o Festival podem ser comprados em www.diadatauromaquia.ptOs menores de 16 anos têm entrada gratuita






 

Nombre

"A JANELA",33,"Canhoto Online",4,"LA SERPENTINA",50,ACTUALIDADE,1873,AGORA,138,AMÉRICA TAURINA,136,ANÁLISIS Y OPINIONES,43,APUNTES SONOROS,32,ARAÚJO MACEIRA,68,AS OUTRAS NOTÍCIAS,289,AVISOS y ADVERTENCIAS,6,BLOCO A,138,BLOCO B,30,BOM DIA!,469,breaking news,78,CAJÓN DE SASTRE,84,CAPA,1556,COM CONTA-PESO-E-MEDIDA,133,CONTRACAPA,751,DESTAQUES,233,DUQUE de AGROLONGO,99,EL ÚLTIMO PARTE,162,EN PORTADA,84,ES NOTICIA,287,ESTER TERENO,66,EUGENIO EIROA,137,FALEMOS CLARO!,82,FOTO DEL DÍA,50,FRANCIA & AMÉRICA,9,Grande Reportagem,258,HABLEMOS CLARO,44,HISTORIAS,64,JAIME M. AMANTE,160,JORNAIS,3,JOSÉ CANHOTO,5,LO QUE INTERESA,158,MAGALY ZAPATA,99,MARYSOL FRAGOSO,29,MOMENTOS,218,OPINIÃO,215,OS TEMAS DO DIA,215,PASODOBLES,13,PENÍNSULA IBÉRICA & ILHAS,49,PERALTA GODINHO,259,PORTUGAL,42,PUNTO Y APARTE,318,RUI SALVADOR,11,SUPLEMENTO-REVISTA,4,TENDIDO EUROPEO,67,TOREROS-TAURINOS-PLAZAS,26,YA MISMO,274,
ltr
item
TRIBUNA da TAUROMAQUIA: “Cabe-nos a todos, no sábado, sair de casa e ir apoiar a tauromaquia à Moita”
“Cabe-nos a todos, no sábado, sair de casa e ir apoiar a tauromaquia à Moita”
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjxccgP85uYTeoKlvTj24-JmDOhnen0k_FpnWsxjlmUBP5CrHN9Jo5mmL1wWM91z6dQXb7f_zQrRK-mFY0zXrmGyfcj5CG2vGMZAUwJ2BustDb0_U-GJpC8mymMjKm4dn3Zc5Fto0rrMweXYEhpU6mo9uBOHK59lN3NrWcJJYkosLk2k9t8NGBh6OzjQw=w640-h400
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjxccgP85uYTeoKlvTj24-JmDOhnen0k_FpnWsxjlmUBP5CrHN9Jo5mmL1wWM91z6dQXb7f_zQrRK-mFY0zXrmGyfcj5CG2vGMZAUwJ2BustDb0_U-GJpC8mymMjKm4dn3Zc5Fto0rrMweXYEhpU6mo9uBOHK59lN3NrWcJJYkosLk2k9t8NGBh6OzjQw=s72-w640-c-h400
TRIBUNA da TAUROMAQUIA
https://www.tribunadatauromaquia.com/2022/02/cabe-nos-todos-no-sabado-sair-de-casa-e.html
https://www.tribunadatauromaquia.com/
https://www.tribunadatauromaquia.com/
https://www.tribunadatauromaquia.com/2022/02/cabe-nos-todos-no-sabado-sair-de-casa-e.html
true
5470460938622430275
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content