Redes sociales) No está exenta de polémica la irrupción de Tomás Bastos en el espectáculo del jueves en Vila Franca


www.tribunadatauromaquia.com - 
TRIBUNA da TAUROMAQUIA
+ Fotos : Rosalea RYAN -Circula bastante por cierto, en las últimas horas, reiterado en redes sociales, el siguiente texto que no deja de ser interesante, a propósito del espectáculo taurino propuesto por la empresa de los Levesinho, para Vila Franca de Xira, en este jueves inmediato...

"Cada coisa no seu sítio
Eu, aficionado e profundo admirador do toureio a pé, com todo o respeito, admiração e amizade que tenho por Tomás Bastos e sendo seu seguidor, não posso aceitar que uma corrida de oito toiros com duas figuras de primeiríssima do toureio espanhol se transforme numa de seis toiros e dois novilhos, com um matador e um jovem promissor novilheiro.
Uma empresa que tem demonstrado dedicação e profissionalismo à festa dos toiros em Portugal, não pode justificar-se com "surrealismos, sentimentos e sensibilidade" como subterfúgio para não substituir uma primeira figura por outra do mesmo nível. Incorporar significa integrar; assim sendo, depois de substituido o respectivo matador, incorporar-se-ia, então, um novilho, e o jovem Tomás Bastos. Deste modo, a empresa mereceria o meu aplauso.
Tenho o direito de devolver o meu bilhete, mas não o farei porque sou aficionado de coração, que paga os seus bilhetes e vai sempre aos toiros, principalmente na sua terra.
Sinto-me ofendido, pois não esperava isto desta empresa. E dou um exemplo: ontem, em Sevilha, quem substituiu Morante foi Sebastian Castella, por esse mesmo, na tarde anterior, ter saído pela Porta dos Príncipes cortando três orelhas. Vejam os bons exemplos... Tornem mais digna a Tauromaquia em Portugal.
Desafio a empresa, que continuo a admirar, a terminar a temporada em Vila Franca desta forma única e com chave de ouro: É DE VILA FRANCA E CHAMA-SE TOMÁS BASTOS. SEIS NOVILHOS-TOIROS A SOLO. Assim, acredito que estamos a fazer algo pela nossa festa que tanto amamos e a apoiar um filho da terra que, tenho fé, seja figura do toureio mundial e que leve o nome de Vila Franca por todo o mundo taurino.
En hora buena, pela elevação da festa que tanto amamos!"
António Manuel Pinto da Silva"


Artículo Anterior Artículo Siguiente