36 años de alternativa de PAULO BRAZUNA : algún ignorante no quiere que sea profeta en su tierra...



En este arranque del mes de octubre, el cavaleiro portugués afincado en España, que logró abrirse paso y triunfar en un mundo tan complicado como es el Toreo a Caballo, celebraba un año más su aniversario de alternativa. Paulo es personaje muy querido en medios taurinos de toda la península Ibérica. Y no podíamos por menos que hacernos eco de sus palabras con motivo de la efeméride reciente.

www.tribunadatauromaquia.com  
TRIBUNA da TAUROMAQUIA
+ Fotos : Archivo Brazuna.
_____________________________________
"Foi um dia especial pois cumpria 36 anos da minha alternativa em Vila Franca de Xira, algo muito grande pois são muitos os chamados e muito pouco os eligidos, algo que geralmente era um couto onde apenas os nobres com pedegree e apelidos ilustres logravam alcançar.
Graças ao esforço titânico dos meus progenitores e á minha árdua dedicação logrei tomar uma alternativa de luxo, na feira mais importante do país, logrando um enorme triunfo para alegria de todos os meus conterrâneos e seguidores principalmente da freguesia de Bucelas donde sou natural e de todo o concelho de Loures.
Sempre tive orgulho de ser de Bucelas, uma vila saloia e super simpática; levei o nome de Bucelas por varios países e continentes como EspanhaFrança   USA ou Canadá . Ontem recebi mensagens de felicitações de seguidores de todos esses países e de varios amigos de Portugal; mas de quem eu mais esperava NÃO. Creio que não se esqueçeram, mas algo impede-lhes que o façam , não sei se a moral, as ideologias políticas, vaite tu a saber... ou porquê a realidade é que sempre viraram a cara para o outro lado, como se tivessem vergonha de alguém da vila que triunfou em grande, apesar de ter que emigrar para desempenhar esta linda e maravilhosa profissão de TOUREIRO. 
Esses senhores que eu houvesse esperado qualquer tipo de felicitação não são outros que a JUNTA de FREGUESIA de BUÇELAS. Realmente da-me muita lástima e tenho imensa pena de como actuam estes dirigentes que lhes encanta fazer-se fotografias aproveitando qualquer ocasião para sair nas redes sociais a modo propagandístico, e não tenhem a mínima sensibilidade para quem tanto fez e durante tantos anos levou a BANDEIRA de Bucelas bem no alto!"
Artículo Anterior Artículo Siguiente