El maestro y figura "El Cid" sustituye este jueves al lesionado Morante en Lisboa




TRIBUNA da TAUROMAQUIA
+ Foto : Ovação e Palmas
Pulsar sobre cada imagen que quieran ver a mayor tamaño.
_________________________________________________

Al final, pese al poco tiempo que tuvo para arreglar la sustitución, tras la "faena" que le hizo el polémico apoderado Pedro Marques (avisando a las diez de últimas : leer aquí),  el empresario Pombeiro logró un muy digno sustituto para Morante de la Puebla, por lo que la corrida de Lisboa, prevista para la noche de este jueves, no pierde interés... y deberían los buenos aficionados que puedan acudir, no dejar de estar presentes...


El Cid esta quinta-feira 
no Campo Pequeno sempre!

REGRESSA UM ENORME TRIUNFADOR 

"EL CID", EM LISBOA, UM VERDADEIRO MESTRE RECONHECIDO EM TODO O MUNDO TAURINO

O maestro "El Cid" substituirá o lesionado Morante de la Puebla na praça de touros de Lisboa nesta quinta-feira, na primeira jornada da mini-feira que será realizada no Campo Pequeno.
"El Cid" não necessita apresentação no mundo do Toureio.


Os aficionados portugueses recordam "El Cid" com carinho porque há alguns anos atrás teve um triunfo enorme no Campo Pequeno, inesquecível, quando, com duas faenas de entrega, domínio e toureria, conquistou os espectadores portugueses, que se entregaram sem reservas ao toureiro de Salteras.

Curiosamente, os seus touros, esse dia, tinham condições diferentes. Ao primeiro propiciou tandas magníficas com a mão direita, fundas e profundas, nos meios, rematadas com cingidos passes de peito. O toureiro demonstrou naquela noite uma enorme maestria e um conhecimento profundo dos touros, em Portugal mais difíceis ao não haver tercio de varas.

Nesse dia, com o seu segundo touro, com a sua maestria e grande ofício, El Cid ofereceu aos espectadores do Campo Pequeno, um trabalho feito de naturales compassados e muito lentos, com enorme estética e temple! Com mais de 500 quilos os dois touros de Ortigão Costa aos quais El Cid soube fazer duas faenas que ainda hoje são lembradas como um grande triunfo do maestro de Salteras na capital portuguesa.

Mas toda a longa carreira do maestro El Cid está cheia de êxitos mais que notáveis. Recentemente, os aficionados de Sevilha, em 22 de abril deste ano, em La Maestranza, tiveram a sorte de ver El Cid triunfar com touros de Victorino muito complicados, um dia em que o maestro protagonizou duas grandes faenas e só um espadazo traseiro lhe impediu de abrir a porta grande e ter que se conformar com uma orelha aquela tarde.

No seu retorno às praças de touros na atual temporada 2023, o maestro El Cid está conseguindo o respeito e admiração dos aficionados nas tardes que actua porque a sua enorme qualidade como toureiro de pundonor, entrega e verdadeiro compromisso, une o enorme ofício e maestria e muita Arte, acrescentada ao longo de uma carreira muito importante.

Uma autêntica figura do Toureio, no seu regresso aos "ruedos", volta a Lisboa esta quinta-feira com a intenção firme de repetir aquela grande noite de há alguns anos atrás no Campo Pequeno.

"El Cid" jamás se arredró ante los toros verdaderamente difíciles de ganaderías duras... aquí le vemos con un codicioso Victorino, en una foto de Chopera Toros captada por el famoso taurino y comunicador francés, el maestro André Viard.




TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS