"Isto nem sequer é preciso perceber da poda. Bastaria um mínimo sentido de justiça..."

Texto de FERNANDA MARIA MOUZINHO

---------

Isto nem sequer é preciso perceber da poda. Bastaria um mínimo sentido de justiça. Mas se é preciso criar um contexto para dar o devido valor ao feito, pois cá vai!!
Eu sou das que não vê lógica nenhuma no fora de jogo, mas imaginemos que umas das equipas de futebol lusas vai ali a Madrid a um torneio da modalidade e arrecada a melhor classificação, acham que assunto não era por cá notícia em todos os órgãos de comunicação?!
Eu sou das que odeia compras e tendências de moda me passam ao lado, mas se algum estilista português for ali a Madrid a uma mostra ibérica do sector e for considerado o melhor, acham que ninguém por cá daria conta do feito?!
Eu sou das que apenas cozinha, naquela actividade básica de juntar ingredientes conhecidos e com eles criar coisas que alimentem, mas se um Chef nacional fosse mostrar o seu valor num concurso em Madrid e resultasse no melhor classificado, acham que o seu desempenho não seria cá divulgado ?!
Pois para quem não sabe da poda fica a informação, o Miguel Moura foi ontem tourear a Madrid e foi premiado com uma orelha, sendo, de entre o 6 participantes, o que melhor classificado.
Lidaram-se touros de Campos Peña e tourearam Sergio Domínguez (ovação); Francisco Palha (silêncio); Marcos Bastinhas (silêncio ); Miguel Moura (orelha); Juan Manuel Munera (volta ao ruedo) e Pérez Langa (silêncio).
Para quem não conhece os nomes fica também o esclarecimento que Francisco, Marcos e Miguel são portugueses e sublinha-se que a melhor prestação foi do jovem português Miguel Moura.
Não vão ver esta informação em noticiário nenhum porque os feitos nacionais actualmente são passados por um crivo cuja malha nada tem a ver com qualidade ou mérito.
Sim sou teimosa, e como a página é minha público o que o meu crivo acha por bem deixar passar. Quem não gosta tem bom remédio….
Fernanda Maria Mouzinho
28-8-2023


TRIBUNA da TAUROMAQUIA

CLICK DESCARGA GRATIS