Salgueiro padre + João R. Telles jr. + Morante de la Puebla + Tomás Bastos = "Colete Encarnado"

Morante de la Puebla, con su rabo y dos orejas cortados en La Maestranza

Como estaba previsto : Morante de la Puebla torea dos toros de Álvaro Núñez, en la mixta del "Colete Encarnado" en Vila Franca de Xira, en el primer domingo de julio. A su lado, con un novillo de Álvaro Núñez, el principiante novillero Tomás Bastos. A caballo van João Salgueiro y João Ribeiro Telles Jr. con toros de Alves Ignacio

As festas do Colete Encarnado são o símbolo e a identidade de uma cidade e comarca, enraizada nas suas tradições e valores.
A tauromaquia como parte identitária desta cidade de Vila VFranca que é banhada pelo rio Tejo, tem permitido que a praça de toiros Palha Blanco, arena emblemática vila-franquense tenha sido local predileto de grandes acontecimentos taurinos de Portugal!

Um ano mais, as festas do Colete Encarnado serão o centro de atenções de milhares de pessoas, que olham para a homenagem ao nobre homem que é o campino como a mais importante festa do Ribatejo, sendo a tradicional corrida de toiros mista que se inclui nas festas uma das datas mais aguardadas no calendário taurino nacional lusitano.

"No dia 2 de julho, a praça Palha Blanco volta a fazer história! Uma corrida de arte e com sentimento! Uma corrida de e para aficionados!", proclamó hoy la marca Tauroleve, organizadora de la corrida anual del Colete Encarnado 2023. 

🗓️ 2 de julho | 🕛 18:00 horas
João Salgueiro (na comemoração do 35º aniversário de alternativa) e João Ribeiro Telles (na comemoração do 15º aniversário de alternativa)
Morante de la Puebla (na comemoração do 25º aniversário de alternativa)
Tomás Bastos (apresentação em público do sobrinho-neto do Maestro José Júlio) que lidará um novilho
Forcados Amadores de Vila Franca de Xira
4 toiros Alves Inácio (lide a cavalo) e 2 toiros e 1 novilho Álvaro Núñez (lide a pé)

-------
tribuna da tauromaquia 
Fotografia : Julio Muñoz - Jornal El Mundo (Tauroleve)
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------

Artículo Anterior Artículo Siguiente