A cerimónia realizou-se na praça de Toiros de Las Ventas perante a sala "António Bienvenida" completamente cheia.
O evento foi conduzido pelo jornalista Iñigo Crespo e, além do homenageado, o presidente da União de Abonados de Madrid, Jesús María Fernández; Juan Lamarca, ex-presidente da praça de touros de Las Ventas; o jornalista Alfonso Santiago; o presidente do Clube Taurino de Lorca, Juan Coronel e o diretor de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid, Miguel Abellán.
Todos eles recordaram a carreira de Pepín Jiménez, tanto no campo profissional como pessoal. Além disso, foram emitidos vários vídeos das melhores atuações do toureiro.
O Clube Taurino de Lorca, convidou a Comunidade de Madrid a iniciar o processo para que Pepín Jiménez tenha um azulejo na praça de touros de Las Ventas.
Pepín Jiménez agradeceu a União de Abonados de Madrid o detalhe que tiveram para com ele.
O Maestro de Lorca, visivelmente emocionado, expressou a sua admiração pela Praça de Las Ventas e pelo seu público: «Para mim a praça de touros de Las Ventas é uma coisa muito especial. Não tenho livros suficientes para escrever todas as sensações que tive e que vivi nesta praça ».
Pepín Jiménez surpreendeu a assistência ao doar ao Museu Taurino da Monumental, um traje de luces novo sem estrear, confecionado para a sua participação no San Isidro de 2003 e que não pôde vestir devido ao infeliz acidente ocorrido em Aranjuez.
Recordar que Pepín Jimenez retirou-se em 2003 devido a uma lesão sofrida no joelho direito causada por um touro de Fernando Peña na tarde de 22 de Março em Aranjuez.

-------
tribuna da tauromaquia 
by JAIME M. AMANTE
Fotografia :  Centro de Asuntos Taurinos de Madrid.
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------