tribuna da tauromaquia 
-------

A praça não encheu em Alenquer, na corrida de toiros inserida na Feira da Ascensão.
Cartaz com a cavaleira Ana Batista, cavaleiro Rui Santos e cavaleira Ana Rita que repartiram cartel com os Grupos de Forcados Amadores da Azambuja, Póvoa de São Miguel e Clube Taurino Alenquerense sendo lidados toiros das ganadarias Prudêncio e Lopes Branco.
Troféus  adjudicados :
Melhor Lide - Ana Rita
Melhor Pega - Pedro Lourenço (C.T. Alenquerense)
Melhor Grupo - G.F.A.C.T. Alenquerense
......

Tradicional corrida de toiros da Ascensão, que não encheu a praça pequena da Chamusca. Arena em estado sahariano (o público foi obsequiado com muito pó)
O cartel com António Ribeiro Telles, João Moura Jr. a cavalo, Manuel Dias Gomes a pé e os forcados Amadores e do Aposento da Chamusca.
Ganadaria de Manuel Veiga.
O troféu em disputa para a melhor lide a cavalo (Troféu Dr. João Duque) foi para João Moura Jr. e o da melhor pega (Troféu Engº Jorge Duque) foi para Tomás Duarte do Grupo do Aposento da Chamusca.
.......


Já está à venda "Forcados", um livro taurino extraordinário. É uma obra não só para todos os que têm verdadeira paixão pela figura do Forcado Amador, como também para quem sente um interesse especial por fotografia.
Profusamente ilustrado com mais de mil fotografias e com textos de personalidades relevantes da sociedade portuguesa e espanhola, ao longo das suas 292 páginas, no formato 32×25 cm, impresso em papel couché e em edição de capa dura plastificada, o livro “Forcados” dá-nos a conhecer 36 Grupos de Forcados portugueses em atividade.
Preço lançamento: 80,00€ • www.aventura.com.pt
O autor é fotojornalista desde 1976, Francisco Romeiras um dos grandes profissionais portugueses.