Destaques de Maio


Caros Leitores,

Já estamos em Maio, com mais uma temporada de toiros em ebulição, e por isso mesmo com redobrada afición lançamos mais uma edição da NB, a N.º 402.

Vasculhando no passado, em mais um excelente artigo destinado a enriquecer a cultura taurina dos nossos leitores aficionados, Alberto Franco conta-nos a história de Simão Luiz da Veiga, o “cavaleiro - pintor”, pai do famoso Simão da Veiga Jr., quando se cumprem 60 anos sobre o seu falecimento. Absolutamente imperdível!

Com a temporada já em pleno, estivemos nos festejos realizados em Almeirim, Santo Aleixo, Serpa, S. Manços, Sousel, Alter do Chão e Sobral de Monte Agraço. Em Espanha, fomos a Almendralejo, à comemoração dos 180 anos da praça de toiros local, onde Luis Reina, aos 65 anos, reapareceu por um dia; e acompanhámos o bezerrista Tomás Bastos no seu debute numa “classe prática”.

Numa das suas costumadas visitas ao nosso campo bravo no registo nas “Camadas 2023”, apresentamos as melhores imagens do Miguel Calçada nas ganadarias de Dr. António Silva, Vinhas, S. Torcato e Veiga Teixeira. E em “Fotografias com História” as estórias de três cabos do GFA de Vila Franca de Xira: João Dotti, Vasco Dotti e Ricardo Castelo.

Para além de tudo isto, pode ler, como sempre, a Tertúlia NB (David Leandro), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Pelo Mundo do Cavalo (Luís Valença), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias), Memórias (João Gorjão Clara), De Pitón a Pitón (Carlos Martins), d´O Assento do Cocheiro (José Folque de Mendoça), Aos touros com Bordalo (Alberto Franco), Tauromaquia Insular (José Paulo Lima) os Picotazos (Luís Toucinho) e ainda Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura. Acompanhe a NB no facebook facebook.com/NovoBurladero colocando like na página.

Atenciosamente,
JOÃO QUEIROZ.


-------
tribuna da tauromaquia 
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------