Jorge Dias y Manuel Silva (Toiros com Arte) ya tienen perfilada la temporada 2023 para la plaza de toros de Coruche, después del lío de los cachets y exigencias de João R. Telles y cía, que llevó a la sonada ruptura de negociaciones tiempo atrás.

Para Toiros com Arte : "É com orgulho e satisfação que podemos finalmente apresentar aqueles que serão os traços gerais da temporada de 2023 em Coruche. Depois de muito trabalho e alguns contratempos mas sempre com o objetivo de criar cartéis com interesse e competição apresentamos agora aquelas que serão as datas e os artistas que irão pisar a arena da Monumental do Sorraia esta temporada".

Los empresarios de la plaza de Coruche aseguran que "A temporada será composta por três (3) corridas de toiros - 20 de maio, 24 de junho e o tradicional 17 de agosto - três corridas que serão certamente três acontecimentos!
A 20 de maio teremos o regresso da temida ganadaria de São Torcato que lidou pela última vez nesta praça em 2019 numa corrida que marcou e evidenciou a muitas vezes esquecida seriedade e risco desta bonita arte marialva.
A 24 de junho lida a ganadaria triunfadora de Coruche na temporada de 2022, a Ganadaria Veiga Teixeira que apresentou nesta mesma corrida, mas no ano transato, toiros de grande qualidade e que proporcionaram a ida do ganadero à praça bem como o toiro vencedor do Concurso de Ganadarias realizado a 17 de agosto desse mesmo ano. Uma ganadaria com provas dadas e com um triunfo muito relevante em 2022 que regressa por mérito próprio a Coruche!
Finalmente, a 17 de agosto teremos a já tradicional corrida das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo onde serão lidados bonitos e imponentes toiros da ganadaria triunfadora de 2022, a Ganadaria Dr. António Silva. Toiros de irrepreensível apresentação que não deixarão nenhum aficionado indiferente!"


En su presentación de la temporada en Coruche, los dueños de Toiros com Arte aseguran que "Os artistas também eles carregam a responsabilidade de, ao lado da empresa, criar uma temporada digna de Coruche e da sua afición. Três Maestros estarão presentes, João Moura, a figura maior de todos os tempos, no ano em que cumpre 45 anos de alternativa, Luís Rouxinol que cumpriu o ano passado os seus 35 anos de alternativa e que sem ter nada a provar sempre que é solicitado diz sim não virando a cara a qualquer desafio e João Salgueiro, o génio que neste ano especial celebra os seus 35 anos de alternativa. Para além destes três Maestros teremos ainda Manuel Telles Bastos, também ele um filho da terra que incorpora nele a vontade e o desejo de nos fazer recordar o seu avô Maestro David Ribeiro Telles. Fazem ainda parte da temporada de 2023 três incontestáveis figuras do panorama taurino atual, João Moura Jr, Marcos Bastinhas e Francisco Palha que tarde após tarde têm enchido praças com aficionados que querem ver aliada a competição e bem tourear. Finalmente, e não menos importante, Miguel Moura um cavaleiro jovem que se aproxima cada vez mais do "pelotão" da frente que tem conquistado os aficionados tarde após tarde com a sua irreverência e garra".

Ya finalmente, en cuanto a grupos de forcados, la empresa de Coruche indicó que 
"Está, naturalmente, certa a presença do Grupo de Forcados Amadores de Coruche nas três datas que compõem a temporada taurina da sua terra. Esta que é já uma instituição em Coruche e para as suas gentes, com uma história de mais de 50 anos congrega em si a importância e a tradição taurina desta bonita terra".

Dias y Silva aún tuvieron tiempo para los agradecimientos, lo cual habla en favor de ellos, pues educación y respeto deben presidir cualquier acción empresarial taurina. Deben, no siempre se hace, pero deberían de estar presentes siempre, como en este caso :
"Agradecendo uma vez mais à Santa Casa da Misericórdia de Coruche, à Irmandade de Nossa Senhora do Castelo e ao Lar de São José a confiança depositada em nós, bem como às entidades locais a disponibilidade e apoio, queremos poder contar com todos para fazer desta uma bonita e importante temporada de triunfos em Coruche!"

-------
tribuna da tauromaquia 
Fotografia : TOIROS COM ARTE
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------