ACABOU-SE....
UM MISTO DE PROFUNDA TRISTEZA 
E SOLIDARIEDADE PARA OS MEUS 
COMPANHEIROS DE TANTAS TARDES.
PARA MIM, OS MAIORES 
TOUREIROS DO MUNDO.

Se o final do espetáculo "El Bombero Torero" foi de difícil assimilação, hoje ver os meus companheiros de tantas tardes, proibidos de exercer a sua profissão, via lei aprovada no Senado espanhol, é doloroso e incompreensível.

O Espetáculo-Cómico-Taurino-Musical sofreu hoje a sua "estocada final", após a votação realizada no Senado espanhol, que proíbe a inclusão como artistas dos "pequenos/grandes Maestros".
A medida foi bendita pelos comunistas de Podemos com carteiras ministeriais no Goberno de Espanha e refrendada pelos seus socios socialistas, aproveitando a iniciativa dos também antitaurinos e independentistas da Esquerra Republicana de Catalunya e promovida desde fora pelo chamado Comitê Espanhol de Representantes das Pessoas com Deficiência (CERMI).
Apesar da abstenção do PP e da rejeição do Vox, foi aprovado com 153 votos a favor, três contra e 100 abstenções.

O texto deverá baixar ao Congresso dos Deputados para ser aprovado em definitivo, e posteriormente ser incluído no Diário Oficial do Estado, mas todo indica que nada mudará depois do aprovado hoje.
O texto final está assim redigido - “São proibidos espetáculos ou atividades recreativas em que pessoas com deficiência ou nesta circunstância sejam utilizadas para provocar escárnio, ou escárnio do público de forma contrária ao devido respeito à dignidade humana”, o que altera, a Lei Geral dos Direitos das Pessoas com Deficiência e sua Inclusão Social.

Esta é uma triste notícia para o Mundo taurino, pois existem atualmente 189 profissionais dedicados aos espetáculos cómicos em Espanha. Estes fazem parte de um sector economicamente vulnerável da Sociedade, e esta proibição vai desencadear um grave problema para estas pessoas, uma vez que acabam de ser inibidas de fazerem o seu trabalho voluntariamente.

-------
tribuna da tauromaquia 
by JAIME M. AMANTE
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------