Mes de Abril) A carta do director da revista Novo Burladero



Abril de 2023

Depois da nossa edição especial do mês passado, continuamos a saga da NB com mais uma revista recheada de motivos de interesse, a começar por um grande artigo de Alberto Franco sobre os ganaderos portugueses em Espanha na segunda metade do séc. XIX. Absolutamente imperdível!

Com o arranque da temporada de 2023, estivemos em Olivenza e seguimos em Santarém, Santa Eulália e Vila Franca de Xira.

Helder Milheiro, secretário-geral da PROTOIRO e autor de um interessantíssimo artigo que teve começo na passada edição, completa nesta, a abordagem que faz à “Gestão da Difusão do Valor da Tauromaquia. O caso português (Parte II)”. E Carlos Martins surpreende-nos com “Conversando com a inteligência artificial sobre o futuro da Tauromaquia”.

Em “Época de Tentaderos” estivemos no Monte Velho, do ganadero Joaquim Brito Paes, onde assistimos a uma interessantíssima tenta, aproveitando para visitar o seu campo bravo e incluir as bonitas imagens dos seus toiros em “Camadas 2023”.

Com a aproximação das duas mais importantes Feiras de Espanha, Sevilha e Madrid, apresentamos os cartéis que há pouco foram tornados públicos.

Para além de tudo isto, pode ler, como sempre, a Tertúlia NB (David Leandro), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Pelo Mundo do Cavalo (Luís Valença), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias), Memórias (João Gorjão Clara), d´O Assento do Cocheiro (José Folque de Mendoça), Aos touros com Bordalo (Alberto Franco), Tauromaquia Insular (José Paulo Lima) os Picotazos (Luís Toucinho) e ainda Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura. Acompanhe a NB no facebook facebook.com/NovoBurladero colocando like na página.

Atenciosamente,
JOÃO QUEIROZ
Director da NOVO BURLADERO


-------
tribuna da tauromaquia 
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------



Artículo Anterior Artículo Siguiente