Dr. João Borges : el reconocimiento le llega después de muerto

Tomaron posesión en la tarde de este martes, los nuevos cuerpos directivos de la APET (Empresarios taurinos de Portugal). Según su presidente, Paulo Pessoa de Carvalho, "houve hoje uma assembleia geral da APET para a tomada de posse dos novos órgão Sociais da Associação, que correu num ambiente de grande união entre o universo de associados, tendo apenas a APET a lamentar a partida precoce do Exmo. Senhor Drº João Borges, pelo que deixa aqui uma pequena nota".
Após a realização da Assembleia Geral Extraordinária da APET que teve lugar hoje em VFX com o objectivo de tomada de posse dos novos Órgãos Sociais, foi decidido manifestar publicamente por esta associação, o seu voto de pesar pela prematura partida do Drº João Borges.
O Exmo. Senhor Drº João Borges leva consigo a eterna memória de ter sido o grande obreiro da restruturação da Monumental do Campo Pequeno. Desde a primeira hora em que a família Borges assumiu avançar com a aquisição da Praça de Toiros do Campo Pequeno, que se tornaram associados
da APET e fervorosos defensores da nossa associação. Estiveram sempre ao nosso lado e emprestando a “nossa Catedral”, sempre e sem quaisquer reticências, para qualquer situação que necessitássemos em defesa da tauromaquia.
Não podemos deixar de reconhecer, louvar e admirar, a forma genuína e empenhada como a tauromaquia foi defendida enquanto a família Borges esteve à frente dos destinos da Monumental do Campo Pequeno.
Mas mesmo após o litígio que levou à saída da família Borges da gestão deste espaço, foi inesgotável a forma como o Dr. João Borges lutou por preservar o garante da tauromaquia com a dignidade e com a expressão que a mesma merece.
Por todo este papel que a família Borges teve, papel esse personificado no Drº João Borges, a APET não pode deixar de expressar o seu pesar pela perca prematura de tão importante Homem na defesa da tauromaquia e agradecer profunda e sentidamente, tudo aquilo que o Drº João Borges fez pela nossa
querida festa!
Queremos enviar também as nossas condolências a toda a família Borges.
Vila Franca de Xira, 31 de março de 2023.
P`la Direção da APET
Paulo Pessoa de Carvalho
(Presidente da Direção)
-------
tribuna da tauromaquia 
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------