Luis Miguel Pombeiro, empresario en Alcácer do Sal, entre otras plazas, promueve en la localidad donde desemboca el Sado, todo un homenaje a la figura del inolvidable cavaleiro que fue Branco Nuncio. Nada mejor que una buena corrida de toros para los nada menos que 100 años de la alternativa del gran maestro João Branco Nuncio.

25 DE JUNHO DE 2023: CORRIDA DE TOIROS EM ALCÁCER DO SAL, COMEMORATIVA DOS 100 ANOS DA ALTERNATIVA DO MESTRE JOÃO BRANCO NÚNCIO

Apesar de estarem agendadas para breve obras de requalificação da Praça de Toiros, a empresa Ovação e Palmas, promove este ano duas corridas de toiros em Alcácer do Sal.
A primeira será a 25 de Junho, por ocasião da Feira Pimel, comemorando os 100 anos da alternativa de Mestre João Branco Núncio (foto de cima) e a segunda a 01 de Outubro.

João Alves Branco Núncio estreou-se com apenas 13 anos de idade na antiga praça de Toiros de Évora e tomou a alternativa em Lisboa na Monumental do Campo Pequeno a 27 de Maio de 1923, apadrinhado por António Luis Lopes.
Com Simão da Veiga, formou a mais célebre parelha de cavaleiros competidores. Em toda a sua brilhante carreira, toureou mais de 2.000 toiros em mais de 1.000 corridas e montou cerca de 60 cavalos. Foi ainda o primeiro cavaleiro português a actuar em Espanha e em França, estoqueando toiros a cavalo.

-------
tribuna da tauromaquia 
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------