25 DE ABRIL - DIA DA LIBERDADE TAMBÉM NA COLÔMBIA
ARQUIVADO A PROJECTO-LEI QUE TENTAVA ACABAR 
COM AS CORRIDAS DE TOIROS NO PAÍS.
A 5ª Comissão da Câmara dos Deputados da Colômbia arquivou o projeto de lei, apresentado pela deputada Andrea Padilla, que tentava proibir as corridas de toiros e as típicas " corralejas" na Colômbia.
Por sua vez a deputada Ana Rogelia Monsalve, pediu o arquivamento da proposta de lei, ao considerar que a mesma era irresponsável pois em momento algum foram consultadas as comunidades do interior colombiano e voltou a reafirmar o impacto negativo que teria nas economias locais a todos os niveis.
A continuidade das corridas de toiros foi aprovada com 11 votos a favor e 9 contra.
Foi o terceiro debate no Poder Legislativo colombiano e a candidatura que visava proibir toda a actividade taurina na Colômbia, voltou a perder.
Desta forma, e com uma forte mensagem, a Praça de Toiros de Santa Maria em Bogotá poderá voltar a dar touros no decorrer da temporada 2023/2024.
O trabalho da "Corporación Libertad Taurina de Colômbia" foi fundamental para o resultado final que contou desde o seu primeiro momento com o apoio do Maestro César Rincón.
Assim as corridas de toiros na Colômbia e principalmente em Bogotá, volta a estar sobre a gestão e amparo do coletivo taurino colombiano.
-------
tribuna da tauromaquia 
by JAIME M. AMANTE
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------