Protoiro esteve em Espanha para analisar novas bandarilhas


"a possibilidade de introdução destas bandarilhas melhoradas está a ser estudada..."
PROTOIRO DICE QUE ESTÁ DESARROLLANDO "UN PLAN ESTRATÉGICO"



Protoiro esteve em Espanha para analisar novas bandarilhas 

A convite da Junta de Castilla y León a PRÓTOIRO esteve presente, esta segunda-feira, através do seu Secretário-Geral, Hélder Milheiro, no evento de apresentação e teste de utensílios de lide melhorados, que decorreu em Alba de Tormes (Salamanca). O evento contou também com representantes de Espanha e França. 
Na parte da manhã foi feita a apresentação dos fundamentos científicos das melhorias introduzidas, pelos seus criadores, o matador Manuel Sales e o veterinário Júlio Fernandez. Da parte da tarde decorreu um teste prático na praça de toiros, com a lide de 6 toiros de diversas ganadarias. 
"No que se poderá aplicar em Portugal, as bandarilhas melhoradas não têm arpão mas um pequeno cone na ponta, o que as torna mais seguras para toureiros e forcados evitando cortes acidentais, também evitam efeitos desnecessários nos toiros, além de serem fáceis de retirar depois da lide", explica a PROTOIRO. 
No âmbito do Plano Estratégico que a PRÓTOIRO está a desenvolver para a tauromaquia portuguesa, a possibilidade de introdução destas bandarilhas melhoradas está a ser estudada, sendo que terão de ser realizados testes em Portugal e analisados os resultados.  
-------
tribuna da tauromaquia  
Fotografia : FERNANDO FERNÁNDEZ ROMÁN
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------

Artículo Anterior Artículo Siguiente