Tiago Tavares, o cernelheiro do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande (Ilha Terceira), colhido no sábado na Arena D'Évora no decorrer do Concurso de Cernelhas, no Dia do Forcado, sofreu uma fractura da vértebra D11.
Depois de violentamente pisado pela novilha quando tentava realizar a pega de cernelha, recolheu à enfermaria da praça e sendo depois transferido para o Hospital de Évora para realizar exames complementares de crânio, tórax, abdómen e pélvis, mas na TAC da coluna foi detectada uma fractura da vértebra D11. Depois de estar internado inicialmente no Hospital de Évora aguardando vaga no Hospital de São José, em Lisboa, finalmente será operado na unidade hospitalar alentejana.
O GFA do Ramo Grande, através da sua página de Facebook, informa que o estado do forcado é estável e agradece a todos os que têm procurado inteirar-se do seu estado clínico e a toda a equipa presente na Arena D'Évora, muito em particular ao Dr. António Peças, que o recebeu na Urgência do Hospital de Évora e "o tratou de forma extraordinária, como grande profissional que é".
-------
tribuna da tauromaquia 
by JAIME M. AMANTE 
Fotografia : GFA do Ramo Grande/Facebook
Recuerde : imágenes a mayor tamaño si hace click sobre ellas).
-------