TRIBUNA da TAUROMAQUIA
Fotos de Paulo Canete y Abel Santos, del club de amigos de la TRIBUNA da TAUROMAQUIA.
___




Y como bien decía esta misma tarde soleada del 1 de febrero, el gran taurino que es João Anão Madureira :
Há porque assim têm que ser qualquer coisa mais forte que nós que nos faz ser incondicionalmente felizes...
Hoje é dia 1 de Fevereiro e cumpriu se a tradição.
Espero e desejo que nós agentes desta secular tradição a saibamos preservar, tal tesouro sem igual em termos cultural social e porque não dizê-lo humanístico.
Saudações taurinas.
Desejo-vos uma excelente temporada.
Efectivamente, tal y como manda la tradición, con lleno en los tendidos y tarde soleada, se alzó el telón de la nueva temporada en Portugal, esta tarde, en Mourão, con excelente ambiente y un atractivo festival taurino (habrá otro, de mayor nivel aún, allí mismo el próximo sábado).

Como é tradicional, a temporada tauromáquica em Portugal abre habitualmente com dois Festivais Taurinos solidários em Mourão (Alentejo) nos dias 1 e 4 de Fevereiro.
Arrancou esta quarta-feira a temporada tauromáquica portuguesa em Mourão (Alentejo), como é tradicional, com o primeiro dos dois festivais taurinos que constituem a Feira Taurina de Mourão, em honra de Nossa Senhora das Candeias.
Uma Feira Taurina de alta qualidade organizada pelo ganadeiro Dr. Joaquim Grave, com os lucros a reverterem, como habitualmente, a favor do Abrigo Infantil local.

Neste 1 de Fevereiro (feriado local) com lide de seis novilhos da ganadaria de António Brito Paes e em praça os cavaleiros praticantes Diogo Oliveira e Tristão Ribeiro Telles, o cavaleiro amador Francisco Maldonado Cortes, o novilheiro luso Diogo Peseiro, o espanhol Erik Oliveira e o novilheiro praticante Gonçalo Alves. As primeiras pegas desta temporada são dos Forcados Amadores de Monsaraz.

No próximo sábado, dia 4, realiza-se um Festival com grandes nomes portugueses e espanhóis. A partir das 15h, lidam-se seis novilhos de Murteira Grave para Luís Rouxinol Jr e António Telles filho (praticante). Na lide a pé vão actuar os matadores de toiros Domingo López Chavez, Manuel Dias Gomes, Tomás Rufo (um dos triunfadores de Madrid em 2022) e Manuel Caballero (novilheiro). Pegam os Forcados Amadores de Santarém.





_____