TRIBUNA da TAUROMAQUIA

Marcos Bastinhas pode ser um dos integrantes do cartaz de uma corrida de toiros que se pretende montar na recuperada praça de Santa Eulália, nas imediações de Elvas.
A notícia de que Santa Eulália pode ter no mes de março já una corrida de toiros de relieve, foi avançada nas últimas horas pela Radio Elvas

Alberto Barradas, da Associação Humanitária de Santa Eulália, sem querer, para já, revelar o dia, garante à Radio Elvas que esta corrida “terá um cartel de luxo”, no entanto para a sua realização conta com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara de Elvas, mas "ainda faltam resolver algumas questões com a Inspeção-geral das Atividades Culturais, mas acredito que isso não será impeditivo de fazermos esta corrida com um grande cartel”.
Santa Eulália voltará assim a receber uma corrida de toiros, na sua recentemente requalifica Praça, corrida que tería lugar no final do mês de março.

Foi no último mes de maio quando a praça de toiros de Santa Eulália reabriu hoje, depois de sete anos encerrada e após obras de remodelação, com uma corrida de beneficência, sendo o cavaleiro Marcos Bastinhas e os Académicos de Elvas os anfitriões daquele evento taurino.
A corrida, com praça cheia, realizou-se a favor da Associação Humanitária de Santa Eulália e contou com os cavaleiros Luís Rouxinol, Ana Batista, Tiago Pamplona, Marcos Bastinhas, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa. Pegaram touros das ganadarias Sesmarias Velhas do Guadiana e António Semedo os forcados amadores de Portalegre, Académicos de Elvas e Coimbra.